Cursos desenvolvem atividades com crianças e adolescentes na disciplina de Projetos Integrados

WhatsApp Image 2023 04 29 at 21.14.21 E e1683315920583

O UniFOA desenvolveu atividades com as crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Missionário Amor em Ação, nos dias 27 e 29 de abril. A iniciativa fez parte da ação trabalhada na disciplina de Projetos Integrados dos cursos de Enfermagem, Engenharia Ambiental e Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda.

Os alunos visitaram a sede do Amor em Ação, em Volta Redonda, na quinta-feira, dia 27, e realizaram ações lúdicas com as crianças e os adolescentes, relacionadas a higiene, educação ambiental e cidadania, uma prática com objetivo de ensinar sobre a importância da saúde, conscientizá-las e sensibilizá-las em relação aos problemas ambientais, e formar indivíduos mais conscientes.

Segundo Márcia Canavez, professora do curso de Enfermagem e responsável pelo projeto, explicou que a proposta da ação é estimular nessas crianças e adolescentes o desejo de estudar para ter uma profissão.

“No meu entendimento, esse projeto é muito importante para a comunidade de Três Poços, principalmente, para as crianças e os adolescentes, e a partir do momento que vamos lá com os alunos e trazemos essas crianças para o campus, eles gostam dessa interação e nós queremos motivar, estimular para que eles possam entender que o UniFOA pode se tornar a futura casa deles”, avaliou Márcia Canavez, professora do curso de Enfermagem e responsável pelo projeto, explicou a proposta da ação, que é desenvolver nessas crianças e adolescentes o desejo de estudar para ter uma profissão.

WhatsApp Image 2023 04 29 at 21.14.29 E

“É sempre importante conhecer um pouco da vivência de cada criança, que esteve presente e compartilhou conosco um pouco de sua trajetória de vida, elas permitiram que trabalhássemos de forma lúdica e sem deixá-las constrangidas em momento algum, e sim confortáveis para nos evidenciar suas vivências. As crianças nos surpreenderam bastante nas falas, colaboração e participações nas brincadeiras”, contou Van Baste de Jesus Raimundo, aluno do 5º período de Enfermagem. O futuro enfermeiro ainda comentou o quão gratificado se sente ao participar desses projetos sociais.

No sábado, dia 29, a ação aconteceu pela manhã e a FOA disponibilizou algumas vans para acomodar 30 crianças e as levarem para o Clube UniFOA, onde os alunos promoveram atividades recreativas no ginásio poliesportivo, como queimada e pique-bandeira. Os professores ofertaram lanches e depois as crianças puderam finalizar o dia na piscina.

Beatriz da Cruz Ribeiro dos Santos, aluna do 5º período de Educação Física, falou da importância da ação que foi desenvolvida na visita ao UniFOA: “As atividades foram de extrema importância para as crianças desenvolverem tanto a sua evolução mental quanto a intelectual, fazendo com que elas tenham um bom relacionamento interpessoal e aprendam como trabalhar em grupo”, explicou.

WhatsApp Image 2023 04 29 at 21.14.23 E

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas