Dário de Paula entrevista supervisora de Eventos, Lara Prado

A supervisora de Eventos Lara Prado esteve, nesta terça-feira (27), no estúdio da Rádio 98,9 FM (Sintonia do Vale), com o comunicador e titular do Programa Dário de Paula.

A pauta girou em torno das visitas de alunos e escolas que se cadastram para conhecer a instituição, seus laboratórios, atividades, salas de aula e professores nos vários programas disponibilizados pelo centro universitário.

Lara falou primeiramente sobre o Portas Abertas, evento que reúne jovens do ensino médio, com várias atividades e premiações. E explicou que este ano, as inscrições para o Portas Abertas terminaram em apenas duas semanas: “foram mais de 70 escolas inscritas, totalizando 3.250 alunos”. A edição 2022 do evento acontecerá em 18 de outubro, data de aniversário do UniFOA, que completará 55 anos. Ela mesma já participou como visitante do Portas Abertas: “a experiência foi muito bacana, ainda me lembro do quiz e das outras atividades”.

Além do Portas Abertas, o centro universitário disponibiliza outras experiências dentro do Programa UniFOA Experience, como a Visita Orientada, que é feita acompanhada de um guia pelo campus; o #Partiu UniFOA, em que os estudantes têm a possibilidade de conversar com os professores da instituição e descobrir todos os detalhes sobre a área de interesse; o Open Lab, feito para os estudantes de ensino médio que desejam uma aula nos laboratórios com os professores dos cursos; o Universitário por um dia, em que o estudante tem a possibilidade de viver um dia como universitário na área de sua escolha e finalmente o UniFOA na Escola, em que os cursos vão até a escola solicitante, com atividades que demonstram, na prática, como é o ensino superior.