Design e Publicidade e Propaganda realizam III Troca Literária do UniFOA

Dois anos de pandemia, uma edição online, e a primeira presencial, em 2019. Parece que foi ontem, mas o evento que contribui com a vasta oportunidade de enriquecimento da literatura está de volta. Nesse mês, dia 19 de outubro, acontece a III Troca Literária do UniFOA. Das 12h às 20h, os interessados poderão se encontrar no Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.  

Segundo Clarisse Netto, uma das professoras idealizadoras do projeto, com Stella Aragão, o evento busca o fomento à produção cultural literária acadêmica e da comunidade, o estímulo às práticas sustentáveis de consumo, a promoção da leitura através da economia circular e colaborativa. “E ainda vamos poder colaborar para o cumprimento das metas que compõem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.  

A ação em conjunto, que acontece pela união dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design, é aberta aos estudantes, funcionários e comunidade externa. “Vai acontecer durante tudo o dia com diversas atividades para atender o público da instituição. Teremos ainda contação de história para crianças das escolas de Três Poços”, explica Clarisse, que terá a participação nessa ação das escolas municipais Graciema Coura e Marizinha Félix.

Para participar, o aluno doa um livro que já tenha lido e ganha um vale para trocar por outro no dia do evento. Os pontos de coleta são as secretarias dos prédios 09 (Publicidade e Propaganda) e 13 (Design). 

Leia também:  A investigação criminal por meio da biologia forense

As atividades serão apresentadas por alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design e egressos dos cursos. O evento, que busca estimular a economia compartilhada e circular, a leitura e a cultura em diversas vertentes, também abre espaço aos estudantes que desejam participar apresentando seus trabalhos. Para se inscrever, basta acessar o link.

Esperamos que o projeto possa trazer ao ambiente acadêmico vivências culturais diversas e práticas sustentáveis”, concluiu Clarisse. “Teremos ainda a participação da AVL – Academia Volta-redondense de Letras”.

Troca Literaria 2

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas