3 dicas incríveis de como estudar pelo celular

Estudar pelo celular é uma realidade. Muitas pessoas preferem utilizar seu dispositivo móvel para assistir às aulas, encontrar aplicativos e até mesmo pesquisar referências importantes para sua área de estudo.

Mas, mesmo com todas essas vantagens, também devemos ser verdadeiros em dizer que essa fantástica ferramenta pode atrapalhar bastante o desenvolvimento de algumas pessoas. Isso acontece especialmente por causa das constantes distrações que esses aparelhos podem provocar.

Mensagens de texto, redes sociais, jogos e uma série de aplicações, embora sejam funcionais, podem tirar bastante o foco e o empenho daqueles que desejam utilizar o celular como uma espécie de computador de bolso.

Para que você consiga estudar da melhor forma, criamos esta postagem com 3 dicas fenomenais. Gostou da ideia? Continue sua leitura até o final!

1.Desative as notificações

O primeiro passo para conseguir estudar com o celular está na eliminação das distrações. Conversar no WhatsApp é fenomenal e acompanhar as redes sociais também é uma ótima fonte de lazer, mas saiba que o ideal é remover todas essas distrações antes de continuar.

Portanto, ao optar por estudar pelo celular, sempre desligue as notificações anteriormente. Isso fará com que sua atenção fique totalmente focada na sua área de estudo, sem que aconteçam interrupções e distrações que podem afetar totalmente o seu foco durante o momento de aprendizagem.

Leia também:  [eBook] Guia Definitivo da Orientação Vocacional

2. Utilize o Wi-Fi

Um dos pontos “negativos” de utilizar o celular para estudo é a utilização dos dados móveis. A maioria das pessoas contam com restrições no uso desses dados. Além disso, o 4G tende a não ser a maneira mais rápida e eficiente de conseguir acessar vídeos, livros e demais conteúdos com maior densidade.

Para contornar o problema, utilize o Wi-Fi. Muitas vezes, as escolas e universidades disponibilizam esse sinal de forma totalmente gratuita. Opte por essa alternativa, economize com dados e aproveite uma velocidade de internet que costuma ser bem superior à oferecida pelas operadoras. Certamente essa dica pode te ajudar bastante a controlar os seus custos e o uso dos dados oferecidos pelo seu pacote.

3. Procure apps dedicados ao estudo

Muitas pessoas querem estudar pelo YouTube ou pelo Instagram. A princípio, não há nada de errado com isso. Todavia, é sempre relevante mencionar que esses aplicativos são criados para manter sua atenção e, muitas vezes, conteúdos mais chamativos podem ser recomendados nessas páginas.

A alternativa mais eficaz é a troca completa para aplicações que sejam totalmente voltadas para o estudo. Existem diversas opções para quem estuda idiomas, matemática e uma série de outras matérias.

Para quem faz faculdade, há sempre a possibilidade de visitar o acervo virtual da sua instituição de ensino. Inclusive, muitas vezes os professores incluem os slides e demais materiais das suas aulas nessas aplicações. Portanto, não deixe de optar por essas alternativas para ter a melhor experiência de estudo possível.

Leia também:  Primeira turma da nova Engenharia ABI do UniFOA apresenta seus projetos

Seguindo essas dicas de como estudar pelo celular, temos certeza de que seu rendimento acadêmico melhorará bastante. Basta aplicar este conteúdo e ir adaptando as orientações de acordo com sua maneira de estudo para aumentar suas notas rapidamente.

E aí? Gostou do texto? Curta nossa página no Facebook e conheça mais sobre a UniFOA!

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas