Diploma digital já é emitido aos estudantes

Sempre atento aos movimentos inovadores que favorecem os processos internos, o UniFOA passou a disponibilizar os diplomas digitais para os estudantes dos cursos de graduação da Instituição. O novo serviço, institucionalizado pelo Ministério da Educação (MEC), atende à Portaria n° 1095/2018, do Governo Federal e possibilita a entrega do título para os formandos de forma mais ágil.

Além de desburocratizar o processo de geração do diploma, esse serviço é uma solução mais sustentável, visto que dispensa a utilização de papel. A tecnologia também garante mais segurança, excluindo possibilidades de fraudes e/ou alterações.

“O órgão ao qual você entregar o seu diploma será o responsável por fazer essa autenticação, tanto no site do UniFOA, quanto nos validadores disponíveis no mundo virtual. Isso garante mobilidade e dispensa a necessidade de autenticação em cartório.”, explicou a Chefe da Divisão de Registros Acadêmicos, Camila Felício.

Estarão à disposição do egresso, na Área Restrita do site da Instituição, a representação visual do diploma (meramente ilustrativo), o histórico escolar e o arquivo XML (substituto do diploma impresso). O formando receberá um código de validação. Basta inseri-lo no site, no campo “comunidade”, na opção “validar documento eletrônico”.

O MEC disponibiliza um canal para encaminhamento de dúvidas quanto à documentação, acesse aqui.

Yngrid Marcate | Estagiária | Comunicação

Leia também:  UniFOA firma convênio com Igreja Católica Apostólica Brasileira que beneficiará cerca de 600 famílias em atendimentos de saúde e projetos de Extensão