Diploma digital: UniFOA já está disponibilizando o documento via site

Os setores de Tecnologia da Informação (DTI) e de Registro Acadêmico (DRA) informam que os diplomas dos cursos de graduação deverão ser emitidos e registrados de forma eletrônica (Diploma Digital) e acessados diretamente na área restrita, no site da Instituição. Estarão à disposição do egresso o histórico, a representação visual do diploma (meramente ilustrativo) e o arquivo XML (documento nato digital que substitui o tradicional diploma impresso), contendo todos os dados necessários à validação do mesmo.

Este procedimento entrou em vigor através da portaria Nº 554, DE 11 DE MARÇO DE 2019, tendo em vista as disposições contidas no art. 3º da Portaria MEC nº 330, de 5 de abril de 2018, e no art. 30 da Portaria MEC nº 1.095, de 25 de outubro de 2018.). Com o benefício, o egresso conta com um código de validação que atesta a veracidade do documento. Basta acessar o site, no campo comunidade”, opção “validar documento eletrônico” e inserir o código de autenticação impresso na representação visual do documento.

De acordo com o gestor de Tecnologia da Informação do UniFOA, Marcelo Passos, o processo trará mais agilidade e benefícios na emissão dos documentos. “Além da vantagem de realizar todo o trâmite eletronicamente, o egresso conseguirá enviar o documento para qualquer processo de inscrição em empresas. Ainda estaremos contribuindo para o meio ambiente devido a não utilização de papéis” explicou. Ele destacou também a vantagem de o documento receber as assinaturas eletrônicas legais que atestam o documento.

Leia também:  Dário de Paula entrevista supervisora de Eventos, Lara Prado

Os egressos interessados em obter uma versão física do diploma (representação visual – meramente ilustrativa) impressa em pergaminho, deverão entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição para realizar a solicitação. A taxa é de R$200,00 (duzentos reais).

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas