Diretório Acadêmico de Medicina ganha novo espaço de convivência

Diretório de Medicina ganha novo espaço de convívio

Os estudantes do curso de Medicina celebraram, junto com a direção da FOA e do UniFOA, a inauguração do novo espaço totalmente dedicado ao Diretório Acadêmico e à Atlética do curso, que aconteceu nesta quarta-feira (1º). O evento contou com as presenças do presidente da FOA, Eduardo Prado, da reitora do UniFOA, professora Ivante Oliveira, do coordenador de Medicina, Júlio Aragão, e da presidente do Diretório Acadêmico, Júlia Vieitas, e demais acadêmicos.

Eduardo Prado expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização desse projeto, enfatizando a importância da criação de espaços de convivência, que são fundamentais na promoção da excelência educacional e nas relações interpessoais. Ele também destacou a intenção de expandir iniciativas semelhantes para outros cursos, reforçando o compromisso com a qualidade educacional dentro e fora das salas de aula. 

“Nossa trajetória de crescimento é contínua, e estamos determinados a expandir ainda mais. A excelência não se restringe ao ambiente de sala de aula, mas também se estende para fora dele, abrangendo bem-estar não apenas nas instalações acadêmicas, mas também em hospitais e cenários práticos. Nosso compromisso é fornecer a mais alta qualidade de ensino, com todos os recursos necessários para nossos estudantes”, ressaltou o presidente.

Além disso, ele também destacou novos investimentos que serão feitos na instituição, como a ferramenta paciente 360°, e a cobertura das quadras poliesportivas para facilitar a utilização do espaço para treinos das atléticas, e futuramente a construção de novos espaços de convivência. 

Leia também:  7 de Setembro: Presidente da FOA participa de hasteamento da bandeira e curso de Educação Física representa UniFOA no maior Desfile da Independência da região

O novo ambiente é descrito como um “novo lar” para os alunos do curso de Medicina, e uma conquista que foi apoiada pelos ex-presidentes Ítalo e Gabi.  

Julia compartilhou sua alegria em ver um sonho realizado, enfatizando o trabalho dedicado de todos os envolvidos e a importância desse novo espaço para os estudantes.  

“Eu imaginei muito esse dia. Tem mais menos um ano que eu esperava por esse dia, e para nós, é uma grande conquista poder ter esse novo espaço, perto do nosso novo prédio, e um legado que deixaremos para as próximas gerações de alunos que virão”, disse Júlia.  

Júlio Aragão, coordenador do curso, expressou sua gratidão pela dedicação e parceria dos envolvidos nesse projeto. Ele ressaltou que o espaço é um reconhecimento do compromisso do Diretório Acadêmico com a instituição e a medicina como um todo. Além disso, homenageou o nome de Paulo Mendes, que dá nome ao diretório, e destacou uma celebre frase de Paulo: “para educar, nossa missão não tem limites”. 

A reitora do UniFOA também compartilhou palavras de incentivo e a importância da união de professores e estudantes para transformar não apenas a medicina do UniFOA, mas também a medicina em todo o Brasil. O evento refletiu o compromisso da instituição com o desenvolvimento contínuo do curso de Medicina e o aprimoramento da experiência educacional dos estudantes. “É fundamental reconhecer que a medicina deve ser uma colaboração entre professores e estudantes. Juntos, somos capazes de transformar não apenas a medicina no UniFOA, mas em todo o Brasil. Nosso objetivo é continuar aprimorando a MedVR constantemente”, afirmou Ivanete. 

Leia também:  Publicitária egressa do UniFOA lança filme no William Monachesi

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas