Diretório de Medicina comemora conquista de registro em cartório

Diretório de Medicina
À esquerda, a vice-presidente do Dacam, Júlia Vieitas, e a reitora do UniFOA, Úrsula Amorim.

Um sonho antigo do Diretório Acadêmico Paulo Mendes (Dapam), do curso de Medicina, se realizou nesta semana. Na última segunda-feira, dia 15, o Escritório da Cidadania entregou ao Dapam a ata da última eleição, enfim registrada no cartório.

Para marcar essa conquista, o presidente da FOA, Eduardo Prado, e a reitora do UniFOA, Úrsula Amorim, receberam a vice-presidente do diretório, Júlia Vieitas, estudante do 10º módulo de Medicina, para formalizar a entrega do documento.

“Estou há quatro anos no diretório e desde então estamos tentando regularizar toda a situação jurídica e financeira. Finalmente conseguimos agora, com o trabalho do Escritório da Cidadania e tivemos gratuidade por meio da Defensoria Pública”, comemorou Júlia, lembrando que os membros buscaram auxílio para essa questão em dezembro de 2021 e tiveram apoio imediato da instituição.

IMG 9606
Da esquerda para a direita: Josiane Sampaio, Cacilda Cruz; o presidente, Eduardo Prado; Júlia Vieitas e a reitora, Úrsula Amorim.

Ainda estiveram no encontro a professora Cacilda Cruz, do Escritório da Cidadania, responsável por resolver o trâmite no cartório, e a superintendente executiva, Josiane Sampaio, que também contribuiu para o andamento dessa regularização.

“Com esse registro, conseguiremos ter conta, nos organizar melhor para participar de torneios, ter lojinha e emitir nota fiscal. É uma conquista muito importante, estamos muito felizes”, agradeceu a vice-presidente do Diretório Acadêmico Paulo Mendes.

O próximo passo que o Diretório Acadêmico de Medicina deseja dar é a reformulação do estatuto, a fim de atualizá-lo. E para a próxima eleição, que acontece anualmente, em março, a diretoria já se prepara para garantir que o Dapam siga regularizado.