Diretório de Medicina comemora conquista de registro em cartório

Diretório de Medicina
À esquerda, a vice-presidente do Dacam, Júlia Vieitas, e a reitora do UniFOA, Úrsula Amorim.

Um sonho antigo do Diretório Acadêmico Paulo Mendes (Dapam), do curso de Medicina, se realizou nesta semana. Na última segunda-feira, dia 15, o Escritório da Cidadania entregou ao Dapam a ata da última eleição, enfim registrada no cartório.

Para marcar essa conquista, o presidente da FOA, Eduardo Prado, e a reitora do UniFOA, Úrsula Amorim, receberam a vice-presidente do diretório, Júlia Vieitas, estudante do 10º módulo de Medicina, para formalizar a entrega do documento.

“Estou há quatro anos no diretório e desde então estamos tentando regularizar toda a situação jurídica e financeira. Finalmente conseguimos agora, com o trabalho do Escritório da Cidadania e tivemos gratuidade por meio da Defensoria Pública”, comemorou Júlia, lembrando que os membros buscaram auxílio para essa questão em dezembro de 2021 e tiveram apoio imediato da instituição.

IMG 9606
Da esquerda para a direita: Josiane Sampaio, Cacilda Cruz; o presidente, Eduardo Prado; Júlia Vieitas e a reitora, Úrsula Amorim.

Ainda estiveram no encontro a professora Cacilda Cruz, do Escritório da Cidadania, responsável por resolver o trâmite no cartório, e a superintendente executiva, Josiane Sampaio, que também contribuiu para o andamento dessa regularização.

“Com esse registro, conseguiremos ter conta, nos organizar melhor para participar de torneios, ter lojinha e emitir nota fiscal. É uma conquista muito importante, estamos muito felizes”, agradeceu a vice-presidente do Diretório Acadêmico Paulo Mendes.

O próximo passo que o Diretório Acadêmico de Medicina deseja dar é a reformulação do estatuto, a fim de atualizá-lo. E para a próxima eleição, que acontece anualmente, em março, a diretoria já se prepara para garantir que o Dapam siga regularizado.

Leia também:  Estudantes de Medicina estão de casa nova no UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas