Educação Física do UniFOA leva ginástica laboral a colaboradores do Hospital Santa Cecília e Plano LIVSAÚDE

O curso de Educação Física do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA promoveu, na manhã desta quinta-feira (21), uma ação de ginástica laboral no Hospital Santa Cecília e no Plano LIVSAÚDE. O evento ocorreu das 8h30 às 11h30, contando com a participação ativa de 150 colaboradores dessas instituições.

A iniciativa teve como objetivo promover a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho, por meio de exercícios físicos e alongamentos específicos, visando reduzir o estresse e prevenir lesões relacionadas às atividades laborais.

A equipe responsável pela ação foi composta pelo professor Paulo Celso e pelos discentes Guilherme Maia e Eduarda Frauches. Juntos, eles proporcionaram momentos de atividade física e orientações sobre práticas saudáveis, que resultam em um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

A ginástica laboral é uma importante ferramenta para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, reduzindo a fadiga, o sedentarismo e promovendo a integração entre os colaboradores. O UniFOA reafirma seu compromisso com a comunidade local ao realizar ações como essa, que contribuem para o bem-estar da população e para a formação prática dos seus estudantes.

Essa iniciativa é mais um exemplo do comprometimento do UniFOA em promover a saúde e o bem-estar da comunidade e demonstra como a instituição busca ativamente sua missão de integrar o ensino, a pesquisa e a extensão em benefício da sociedade.

Leia também:  Inclusão no UniFOA é tema de formação de profissionais de secretarias dos cursos