Egressa de Direito do UniFOA é aprovada para mestrado na Escócia

Prestes a embarcar rumo à realização de um sonho, Amanda Meirelles, egressa de Direito do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA (2021), retornou ao Campus Olezio Galotti para comemorar a grande novidade: sua aprovação na Universidade de Stirling (University of Stirling), na Escócia, para o mestrado em Criminologia.

Ela viajará na próxima semana e, com quase tudo pronto, fez questão de reencontrar um dos professores de quem recebeu apoio e incentivo para alcançar essa conquista, seu orientador, Luiz Cláudio Gonçalves Júnior.

Na última quarta-feira, dia 13, Amanda voltou ao prédio do Direito – onde sua trajetória acadêmica começou – para se despedir e lembrou do quanto o UniFOA foi importante para a aprovação nesse processo seletivo.

“Eles fazem uma análise curricular, então, eventos como a Semana Jurídica e todas as ações e projetos promovidos pelo curso, em que eu participei, contaram muito para a minha aprovação. Assim como meu TCC e outras produções que sempre foram incentivadas na graduação”, ressaltou.

DSC9819 1@0.33x

E como não poderia ser diferente, quem escreveu a carta de recomendação – importante documento para o aceite no mestrado – foi o docente Luiz Claudio. Orgulhoso de sua eterna aluna, ele frisou: “ela é merecedora disso tudo, porque sempre foi muito dedicada, sempre enxerguei o potencial dela. Por isso, a satisfação em ver esse resultado é dupla. Ela terá muito sucesso, com certeza”, enalteceu.

Mesmo com o frio na barriga para dar esse passo, Amanda Meirelles se sente pronta para encarar o desafio. Esse sonho de ir (ou melhor, de voltar) para a Escócia começou em 2017, quando ela fez um intercâmbio no país que compõe o Reino Unido.

A partir dessa experiência, ela seguiu acompanhando projetos, cursos e diversas oportunidades que surgiam no lugar onde conquistou seu coração. Até que, por uma feliz coincidência, foram abertas as inscrições para um programa de mestrado na temática pela qual é apaixonada.

O mestrado em Criminologia na Universidade de Starling tem duração de um ano. Mas Amanda já deixou bem claro: “a intenção é renovar o visto”.

DSC9814 1@0.33x

 

Por: Libânia Nogueira
Fotos: Vinícius Vinci

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas