Egressa de jornalismo é destaque na produção de matérias para jornal da Flórida, nos Estados Unidos

Formada em 2017, a egressa Lívia Mendes, do curso de Jornalismo, teve sua primeira experiência internacional produzindo matérias jornalísticas como Free Lancer para o site Gazeta Brazilian News, um jornal para brasileiros que residem na Flórida, nos Estados Unidos.

Apesar dos desafios enfrentados na pandemia, a jornalista decidiu enviar seu currículo para diversos jornais estrangeiros. Com a aprovação, passou a escrever matérias sobre imigração, viagens, política ou temas pertinentes aos brasileiros residentes no estado.

Buscando se aperfeiçoar, ao voltar de um intercâmbio nos Estados Unidos, Lívia realizou cursos de produção televisiva e apreciação midiática, fortalecendo os conhecimentos adquiridos na graduação. Na faculdade, estagiou na Divisão de Comunicação e Marketing do UniFOA e no Clube dos Funcionários de Volta Redonda. “O UniFOA fortaleceu minha base para a profissão. Sinto-me feliz, pois consigo aplicar na prática tudo o que aprendi em sala de aula”, revelou a egressa.

Livia Mendes 2
Lívia Mendes durante gravações na TV UniFOA.

A coordenadora do curso de Jornalismo, Angélica Arieira, explica como a egressa se destacava enquanto estudante. “Lívia sempre foi exemplar. Ainda na faculdade já se interessava pela língua inglesa, vindo, inclusive, a se tornar professora de inglês. A ação facilitou ainda mais as chances de ser selecionada para produzir matérias no jornal americano”, disse a coordenadora.

Por Jeniffer Marcato