Egressa de Nutrição apresenta pesquisa sobre insegurança alimentar e nutricional de moradores à Secretaria de Saúde de Volta Redonda

Nutrição
À esquerda, a egressa Brunna Tavares; ao centro, o coordenador de Nutrição, Alden Neves

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de uma egressa de Nutrição do UniFOA fez parte de um importante momento promovido pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda.

A pesquisa sobre insegurança alimentar e nutricional de moradores de um bairro do município, realizado por Brunna Tavares, inaugurou a sessão de devolutivas desse levantamento para a rede municipal, na última terça-feira (25).

A apresentação contou com a presença do coordenador de Nutrição, Alden Neves, professor orientador da egressa, e de todos os funcionários da SMS, cujos setores estiveram envolvidos durante a realização da pesquisa ou alguma relação com o assunto da mesma.

“A discussão foi extremamente esclarecedora e enriquecedora para os participantes, que aprovaram o modelo proposto pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde. Eles aprovaram a parceria entre a nossa Instituição de Ensino Superior e o poder público, para a realização de pesquisas que geram indicadores importantes de saúde, úteis para a gestão municipal de saúde”, evidenciou Alden.

Essa explanação contou ainda com a presença do grupo PET SMS-VR/UniFOA que atua na Secretaria de Saúde, e com nutricionistas do NASF-AB (Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica) e SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) do município, também egressas do Centro Universitário de Volta Redonda.