Formado no UniFOA, advogado assume cargo na Defensoria Pública de Pernambuco

Mais um egresso do curso de Direito vem fazendo sua trajetória com muitas conquistas. Dessa vez, foi o egresso Caio Caldas que conquistou um cargo pra lá de concorrido no país todo. Em outubro desse ano, ele assumiu a Defensoria Pública de Pernambuco.  

Formado em 2010, nascido e criado em Volta Redonda, o ex-aluno teve passagem pelo Rio entre o final de 2010 até 2013. Há 4 anos retornou a capital fluminense para trabalhar mais próximo da família, sempre conciliando trabalho e estudos. “A maior parte da minha preparação para concursos foi em conjunto com trabalho, algumas horas à noite ou logo cedo pela manhã para estudar o cronograma da semana”, conta Caio. Mas, no caso dele, não abriu mão do lazer e das atividades físicas. “Acaba sendo um equilíbrio, um complementa o outro. Para mim, isso foi fundamental para conseguir me manter estudando por longo prazo. Para obter sucesso, basta não desistir”, aconselha.

Após a conclusão da graduação do curso, em julho de 2010, Caio foi morar no Rio e iniciou o curso regular da AMPERJ, onde também realizou uma pós graduação em Direito Público e Privado, período em que direcionou os estudos para concurso público de forma mais intensa. 

WhatsApp Image 2022 11 16 at 14.19.21

Ao final de 2010 conquistou a OAB e advogou por um tempo, porém sempre manteve a rotina de estudos. Em 2013 foi nomeado para o cargo de Técnico Judiciário do TJ/RJ e no mesmo ano convocado para fazer os cursos de formação para agente da PRF e escrivão da PF. No qual se licenciou por um tempo do TJ/RJ para se dedicar à PRF. Após essas manobras, foi nomeado e lotado em Cuiabá-MT. Mas os objetivos ainda direcionados aos estudos e a distância da família vez com que Caio pedisse a exoneração da PRF e retornasse ao TJ/RJ.  

Leia também:  Palestra sobre comunicação empresarial é realizada para funcionários da FOA

Desde então Caio estava atuando como auxiliar de gabinete na 3ª Vara Cível de Barra Mansa, mas sem perder o foco nos estudos e participando de diversos concursos para os cargos de analista/oficial de justiça de outros tribunais e para carreiras jurídicas típicas, como defensoria pública, magistratura e promotoria. 

Caio foi aprovado no concurso da Defensoria Pública de Pernambuco, em 2018, mas por questões orçamentárias do Estado e, posteriormente, em razão da pandemia, a nomeação acabou acontecendo somente em outubro deste ano de 2022. 

Aos 35 anos, após a nomeação na Defensoria de Pernambuco também foi chamado para assumir o cargo de analista do TRF da 2ª região mas optou pela Defensoria Pública. 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas