Egresso de Direito conquista vaga de Delegado de Polícia  

Saber onde quer chegar e anos de dedicação fizeram do egresso de Direito, Nelson Rosa, um jovem com futuro promissor. Aluno da turma 2014.2 do UniFOA, na época ainda cursando a graduação, começou a estudar para alcançar cargos importantes. Na construção do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, incentivado por sua orientadora, professora Éricka Julio Batitucci da disciplina de Direito Penal, despertou interesse pela atuação de delegacia de polícia. 

Com foco e determinação, Nelson, que iniciou o curso já com a ideia de conquistar algum cargo público, inicialmente vislumbrava promotoria. Com o passar dos anos, e pesquisas encontrou o que despertou mais interesse: o cargo de Delegado de Polícia. “Tenho muita gratidão pela Instituição e pela minha orientadora, que desde o início, me guiou nos estudos e me auxiliou com várias dicas de estudos”. 

– Entrei na faculdade com o objetivo de fazer concurso público, na época queria ser promotor de justiça, quando foi chegando no final do curso, em conversa com a professora Éricka, decidi qual era a atuação que gostaria de exercer. 

Os estudos aprofundados começaram ainda dentro da faculdade, em 2017, enquanto escrevia o TCC. Mas ganhou espaço e organização quando concluiu o curso, e pode se dedicar integralmente ao preparatório. “Estudei muitas horas por dia, sem interrupção. Estudei muito, muito. Se estivesse com dor de cabeça, eu estudava mesmo assim”. 

Leia também:  Em Brasília, presidente da FOA apresenta projetos do UniFOA ao ministro da Cidadania

nelsonPara Nelson, o segredo dessa fase é abdicação. “Ter a consciência que por trás disso tudo, dessa luta, tem um bom motivo, seja financeiro ou pessoal. É preciso ter um objetivo claro pra seguir focado. Você lembra dele quando pensa nas escolhas e consegue facilitar as decisões de dizer não”. 

Começar cedo foi, para ele, uma decisão bastante assertiva. Hoje com 27 anos, Nelson se classificou na prova mais disputada do cargo, a objetiva e subjetiva, pendente agora apenas o exame médico e o teste físico. “Me inscrevi em 8 concursos ao todo e na Bahia obtive aprovação”, concluiu o futuro delegado. 

– É preciso se dedicar, se organizar e estudar. A concorrência é muito grande. Existe um vasto leque de material de estudo on-line com qualidade. A quantidade de inscritos é alta – aconselha o egresso, que precisou tomar uma grande decisão desde cedo, e abrir mão de um dos seus hobbies. “Eu era bem novo quando fiz parte da criação de um grupo de pagode, e integrei por anos nele. Mas cheguei em um momento que não dava mais pra conciliar a vida noturna com os meus estudos. Eu precisava estar com meu corpo e mente 100% voltados para os estudos, tive que sair”. 

Morador de Angra dos Reis, Nelson hoje se prepara para concluir os testes finais e se despedir de sua terra para alcançar novas conquistas agora no Estado da Bahia. 

Leia também:  Estudantes do UniFOA iniciam avaliações do projeto Coluna Reta 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas