Egressos da 9ª turma de Educação Física se reencontram no UniFOA

Egressos

Um momento especial marcou o último sábado, dia 24, no Auditório William Monachesi, no campus Olezio Galotti, em Três Poços. Egressos da 9ª turma de Educação Física do UniFOA se reencontraram após 41 anos de formados, época em que era chamada Escola de Educação Física de Volta Redonda.

Os profissionais que estudaram juntos de 1979 a 1981 participaram de um dia recheado de história e emoção. No início da manhã, foram recepcionados pelo pelo coordenador, Silvio Vilela.

“O curso é de todos e são todos muito bem-vindos à nossa casa. Para chegar onde está hoje, o curso contou com a participação de muitas pessoas e esses momentos de encontros nos faz ver a importância de cultuarmos nossa história”, comentou o professor. “Precisamos lembrar sempre de onde viemos e com quem viemos para entender como e por que estamos aqui hoje”, completou.

A reunião, que estava para acontecer no 50º aniversário do curso, no ano de 2021, foi adiado em razão da pandemia da Covid-19. “Agora, em 2022, quando o curso comemora o seu 51º aniversário e a 9ª turma comemora 41 anos de formada, fizemos um encontro em grande estilo”, comemorou Silvio.

Egressa da turma de 1981, Nadeja Varginha, que atualmente é professora do curso de Medicina da instituição, fez uma fala emocionante aos colegas. Lembrou de fatos e situações que marcaram os anos de convivência, das dificuldades e, principalmente, do compartilhamento de ombros amigos de colegas e professores socorrendo a quem precisava.

Leia também:  Reitora do UniFOA, professora Ivanete Oliveira, recebe título de Cidadã Volta-Redondense

O evento também culminou com a entrega das carteiras de egressos dos presentes em forma de colação de grau. Para depois, visitarem as novas instalações do curso de Educação Física, onde foi inaugurada uma placa comemorativa. Em seguida, foi realizado um tour pelo campus e fotos na frente do antigo casarão, a única construção no campus que permanece igual ao momento em que eles se graduaram.

À noite, houve ainda um baile de gala no salão Grafite Hall, no bairro Aero Clube. para confraternização dos profissionais e seus familiares.