Em campanha solidária, UniFOA doa mais de 160 litros de leite para Banco de Alimentos de Volta Redonda

banco de alimentos

banco de alimentos

O UniFOA arrecadou um total de 163 litros de leite em uma campanha de arrecadação, de 22 de março a 13 de abril, que foram doados ao Banco de Alimentos de Volta Redonda. As doações foram destinadas a oito instituições da cidade que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. Os pontos de coleta se concentraram na Pró-Reitoria de Extensão e no prédio do curso de Nutrição.

A ideia surgiu a partir do VIII Encontro do UniFOA de Extensão “Estreitando Laços com a Comunidade”, que contou com a participação da coordenadora de Segurança Alimentar da Prefeitura de Volta Redonda, Cristiane Seabra, egressa de Nutrição do Centro Universitário da turma de 2005.

Na oportunidade, Cristiane palestrou a respeito do Banco de Alimentos e destacou a importância das campanhas de doação para o programa municipal de segurança alimentar. Esse tem como objetivo diminuir o desperdício de alimento e colaborar para manutenção de 39 instituições beneficentes que fornecem comida à população carente.

banco de alimentos

“Um dos objetivos da extensão é envolver a comunidade acadêmica com a sociedade. Promovendo a cidadania e consciência social”, destacou Marcelo Mendes, professor de Nutrição e membro do Núcleo de Atividades Complementares ligada à Pró-Reitoria de Extensão, que participou da campanha junto à Pró-Reitora, Ana Carolina Callegário; além dos também nucleadores Luciana Werneck e Rogério Pereira.

“Com a pandemia, a fome aumentou demais. E estamos em busca de fazer o mapeamento para conseguir atender todas as famílias da cidade. E por isso precisamos muito de ajudas como essa para ofertar alimentos em quantidade e qualidade. Estamos muito felizes e extremamente agradecidos com todo esse apoio, que superou as nossas expectativas, pois foram 163 litros de leite, além de uma lata de leite em pó”, comemorou a coordenadora de Segurança Alimentar.

Leia também:  Deputado Estadual Munir Neto fortalece parceria em visita à FOA

banco de alimentos

Entidades atendidas com as doações
Associação Beneficente O Resgate
Centro Espírita Cirineus
Centro Espírita O Sal da Terra
GEUFA;
Casa da Criança e do Adolescente
Apadefi
Centro Espírita A Caminho da Luz
Conselho Central de Volta Redonda de São Vicente de Paulo – Pinto da Serra

Para receber as doações no UniFOA, também esteve o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda (Comsea), William Carvalho, que também é vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas