Em Brasília, presidente da FOA apresenta projetos do UniFOA ao ministro da Cidadania

Projetos
Presidente da FOA, Eduardo Prado, entrega livro sobre a história do UniFOA para o Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento

Com o objetivo de apresentar novos projetos em desenvolvimento no Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, o presidente da FOA, Eduardo Prado, se reuniu com o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, em Brasília, na segunda semana de agosto.

Com ampla agenda no Ministério, Eduardo buscou possíveis parcerias para investimentos acadêmicos, uma vez que acredita na importância da proximidade das universidades com o plano de governo. Com toda atenção, o ministro apresentou a ele uma prestação de contas das atividades que têm sido trabalhadas pela pasta e o convidou para retornar a Brasília.

Na semana, o presidente da FOA também teve a oportunidade de conhecer a Secretaria Especial do Esporte, onde foi recebido pelo secretário, Marcelo Magalhães. Durante a conversa, Eduardo Prado falou sobre os diferenciais e investimentos da graduação e licenciatura em Educação Física do UniFOA. Com Marcelo, adquiriu um material didático atualizado, referente a esportes, para a coordenação do curso.

“Fui muito bem recebido por todos com quem encontrei no Ministério da Cidadania. Foi um acolhimento surpreendente e deram muita atenção aos projetos que nossa instituição vem desenvolvendo. E estamos esperançosos com as possibilidades de parcerias e cada vez mais proximidade”, enalteceu Eduardo Prado, em agradecimento à chance de apresentar o Centro Universitário de Volta Redonda no ministério, sobretudo a Ronaldo e Marcelo.

ee8e5bfd de76 4579 ba3c 3c50912d3821

O presidente da FOA também enalteceu os encontros que teve com outras autoridades da Cidadania: André Alves, secretário especial do Esporte Adjunto; com a diretora da Projetos da secretaria, Maria Paula Tavares; secretário nacional de Paradesporto, José Agtônio Guedes Dantas; Luisa Parente, secretária da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem; e por telefone com o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, que também se dispôs a possíveis parcerias.WhatsApp Image 2022 08 23 at 13.56.34 2

Leia também:  Professores do UniFOA participam de etapas presenciais do X Programa de Formação STHEM Brasil

Com o início dessa aproximação, o UniFOA terá a possibilidade de analisar no que pode contribuir com o Ministério da Cidadania, referente à educação acadêmica, assim como a pasta avaliará as possibilidades para contribuir com os projetos em desenvolvimento pela instituição de ensino.