Enem 2023: tranquilidade marca entrada no segundo dia de prova

Neste domingo (12), a Guarda Municipal de Volta Redonda desempenhou um papel crucial na organização do trânsito e na segurança dos estudantes que compareceram no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um esforço para assegurar a tranquilidade dos participantes.

A destinação de uma equipe específica, cuidadosamente planejada ao longo da semana pela FOA e pela PMVR, com o apoio da Segurança Pública, garantiu que o fluxo de veículos ao redor do campus Olezio Galotti, no bairro Três Poços, permanecesse organizado e seguro. Esta não é a primeira vez que o campus do UniFOA é cedido, gratuitamente, para a realização das provas do Enem, que neste ano ocorrem sobre a responsabilidade da Cebraspe, empresa destinada a realização de seleções, avaliações e certificações no Brasil.

A ação não apenas facilitou o acesso dos estudantes ao local de prova, mas também contribuiu para a prevenção de possíveis transtornos no trânsito, propiciando um cenário favorável para a aplicação do exame. Este é um exemplo de como a união de esforços, planejada com inteligência, pode resultar em benefícios tangíveis para a sociedade.

Enem 2023 – Equipe de planejamento:

Paulo Barenco (Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana)
Josiane Sampaio (Superintendência da FOA)
Gilmar Medeiros (Divisão de Transportes, Segurança e Portaria da FOA)
Renan Cunha (Guarda Municipal)
Carlos Alberto de Lima (Guarda Municipal)
Everaldo Bertucy (Guarda Municipal)
José Carlos Vieira dos Santo (Guarda Municipal)

Leia também:  Com tema sobre motivação e liderança, FOA faz palestra em workshop promovido pela CSN