Engenharia do UniFOA desenvolve projeto de reforma da Sede de Inspetoria do CREA

A ampliação da Sede de Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea), em Volta Redonda, está prevista para acontecer no início de 2024. Para tornar essa reforma uma realidade, professores do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA e membros da Equipe de Projetos Especiais da instituição fizeram toda a idealização.

O projeto da obra, aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento de Volta Redonda, em maio deste ano, teve todo o planejamento executado pelos docentes Ildony Hélio Bellei (benemérito), Sérgio Taranto (coordenador do curso) e José Marcos Rodrigues, o Zito.

Além deles, participaram também os desenhistas projetistas William Rosa do Carmo, Matheus Câmara (egresso de Engenharia Elétrica do UniFOA) e o professor Renato Donato.

O principal objetivo da reforma é substituir a sede atual do Conselho, a fim de que se construa uma instalação com dois pavimentos, que seria maior do que a atual, como exemplificado abaixo:

WhatsApp Image 2023 11 01 at 17.10.53
Imagem do projeto

A Equipe de Projetos do Centro Universitário utilizou um software da AutoDesk, empresa que possui parceria com a instituição para cursos da área de exatas.  A ampliação, que tem previsão para ser iniciada no começo de 2024, traz modernização para os atendimentos físicos, pois a nova sede terá um salão para eventos e reuniões, uma solicitação antiga dos profissionais de Engenharia de Volta Redonda. William, membro da Equipe Especial do UniFOA, explicou um pouco mais sobre como a ideia da instalação foi planejada:

Leia também:  UniFOA participa da Expo Favela RJ com projetos de Engenharia e roda de conversa sobre Economia Criativa

“Como somos uma equipe, dividimos as tarefas. Eu fiquei com a parte da arquitetura e renderizações e meu colega de trabalho Matheus com o projeto elétrico – sempre contando com a supervisão do professor Renato”, relatou.