Escola de Gestão e Negócios do UniFOA inicia 1° semana acadêmica

Gestão

Na última segunda-feira (09), a Escola de Gestão e Negócios do UniFOA deu início à semana acadêmica do curso. O evento conta com palestras de professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, além de uma mesa redonda sobre planejamento tributário para profissionais liberais, que acontecerá hoje (10) e amanhã (11), às 19 horas, no prédio 18 do Campus Olezio Galotti, em Três Poços. A iniciativa é destinada para estudantes recém-chegados à Escola e aos remanescentes dos cursos de Administração a partir do 4º período, e de Ciências Contábeis, que estão no 6º período.

As apresentações abordam os principais assuntos em evidência no mercado de trabalho para que sejam debatidos pelas turmas e colocados em prática durante as aulas. O principal objetivo do evento foi trazer vivências que não serão experimentadas pelos discentes em sala de aula, como uma forma de inspiração e espelho para suas futuras carreiras.

Sobre o que foi passado aos alunos, o professor Bruno Visconti, com mestrado em Economia e Sócio fundador de uma empresa de investimentos, afirmou: “A mensagem que queríamos passar para os estudantes é de que existe todo ‘um mundo’ na profissão que eles escolheram, além do que estudam na faculdade, e que eles devem sempre se informar sobre isso para terem alternativas na sua área de atuação”.

Cathielen Martins, aluna do 2º período da Escola de Negócios, disse que os aprendizados adquiridos graças às palestras são múltiplos e que pretende aplicá-los: “Abriram minha mente sobre a importância do planejamento, e como uma boa estrutura pode facilitar e até diminuir gastos. Os ensinamentos que tive ali pretendo já aplicar. Sai da palestra querendo continuar, foi incrível” concluiu.

Leia também:  Entrevista: Presidente Eduardo Prado fala sobre o aniversário de 55 anos da FOA no Programa Dário de Paula

Além disso, o evento buscou transformar o aprendizado dos estudantes quanto ao desenvolvimento de habilidades relacionadas ao networking, que consiste no compartilhamento de informações ou serviços entre um grupo de pessoas do mesmo negócio ou empresa, em busca de melhorias em seus respectivos nichos para os envolvidos.

Segundo Bruno, essas competências são aperfeiçoadas de acordo com as tendências individuais dos alunos, sempre levando em consideração a personalidade de cada um: “Acho que isso é muito individual. Seja cara de pau, humilde e interessado nas pessoas, pergunte com sinceridade e aproveite as chances de aprender com quem sabe mais que você” concluiu.