Escritório da Cidadania faz doação a entidades beneficentes

A equipe do Escritório da Cidadania, núcleo do UniFOA, esteve na Associação Laços de Amor para uma nova doação. A entidade, beneficente, fabrica perucas para mulheres e crianças portadores de câncer em Volta Redonda. Além de promover a entrega das perucas, a Laços de Amor atende também famílias com roupas e alimentos e oferece atendimento psicológico, social e assistencial.

Para receber tais benefícios, a família deve se cadastrar na entidade e após avaliação positiva realizada por uma assistente social, passa a receber mensalmente os itens de alimentos disponibilizados pela entidade. Os alimentos chegam à Associação através do projeto Mercado Solidário e as famílias podem escolher quais necessitam mais.

Para ambos os casos – alimentos e/ou roupas, os interessados em fazer as doações devem procurar a associação, que está localizada à Rua 52 nº 08, Vila Santa Cecília ou ainda entrar em contato com o whatsapp: 24 99911-3033. E nesta sexta-feira (01/04) quem fez a entrega de itens de vestuário foi o Escritório da Cidadania, fruto das doações de funcionários de todos os campi do UniFOA.

Alessandra Moraes, presidente da Laços de Amor, que estava acompanhada dos parceiros Elaine Oliveira e Raimundo Oliveira, não escondeu a alegria em receber os itens: “Agradecemos aos funcionários do UniFOA que contribuíram com a nossa associação, estamos muito felizes com esta parceria”.

Com perfis no Instagram e Facebook e legalizada junto aos órgãos públicos pelo Escritório da Cidadania, por meio do projeto Tutelas Coletivas, a Associação Laços de Amor recebeu da Câmara Municipal de Volta Redonda, o título de Utilidade Pública.

Leia também:  Páscoa Solidária: UniFOA doa 74 caixas de bombons para crianças em Barra Mansa

Alessandra Moraes e Marcelo, da Associação Laços de Amor

Comunidade Evangélica You Church também recebeu doação

No mesmo dia, funcionárias do Escritório da Cidadania: Carol e Vitória – que nestes atos trabalham de maneira voluntária – entregaram uma nova remessa de calçados e roupas femininas e masculinas à Comunidade Evangélica You Church, para um projeto de ação social com pessoas em situação de rua e em abrigos de Barra Mansa.

Daiane do Nascimento Araújo faz parte do projeto: “Essas doações são muito importantes pra gente e neste momento, mesmo com tantas pessoas passando dificuldades, encontrar estímulo e vontade para doar, pra nós é uma felicidade”.

A You Church, que também foi regularizada através do projeto Tutelas Coletivas do UniFOA, está localizada à Rua José Marcelino de Camargo, 487, no Centro de Barra Mansa.  Veja aqui o perfil no Instagram.

Adriana Marins
Núcleo de Comunicação | Jornalismo UniFOA