Escritório da Cidadania participa da inauguração de sala do projeto ‘Advogado Social’, na Smac

Dario Aragao

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA esteve presente na inauguração da sala de atendimento do projeto “Advogado Social”, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda. O evento aconteceu na última segunda-feira (29), na sede da Smac, onde participaram o coordenador do Escritório da Cidadania, Dario Aragão, e a professora Cacilda Cruz.

A inauguração marca a ampliação do programa, retomado há pouco mais de um ano de forma itinerante nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Centros de Convivência do município. Agora, o projeto irá ampliar o alcance com local fixo para atender a população – no primeiro andar da sede da secretaria, na Rua Antônio Barreiros, n° 194, no bairro Nossa Senhora das Graças.

Entre os presentes na inauguração, estiveram também a secretária de Ação Comunitária, Carla Duarte, e o deputado estadual, Munir Neto, além de demais autoridades e funcionários.

WhatsApp Image 2023 05 31 at 14.18.21 1

Dario Aragão considerou o feito como simbólico, destacando que um local fixo proporcionará à população um ambiente mais tranquilo para realizar suas ações e ter acesso aos serviços relacionados à cidadania. “O trabalho do Escritório da Cidadania juntamente com o projeto do “Advogado Social” e a Prefeitura Municipal, é um trabalho de conscientização, direitos e deveres para a população”, destacou.

O projeto “Advogado Social” celebrou 1 ano de retomada, em março deste ano, e o objetivo do programa é orientar as pessoas em vulnerabilidade social, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, e encaminhá-las para os órgãos onde possam ser atendidas corretamente. O Escritório da Cidadania marcou presença na cerimônia e a matéria pode ser conferida aqui.

Por Bárbara Vidal
Estagiária de Jornalismo