Estação UniFOA Verão encerra os cursos de EAD com projetos de cunho social

Estação

O UniFOA-Centro Universitário de Volta Redonda se credenciou junto ao Ministério de Educação (MEC) em 2021 e, após um ano de estudos e avaliações, o EAD teve início em 2023, com 80 alunos em nove cursos de graduação digital.

A partir de uma abordagem diferenciada, a cada fim de semestre os alunos participam do projeto Estação UniFOA, onde apresentam um trabalho técnico, mas com alto impacto social para a região.

Fazendo analogia às quatro estações do ano, no último dia 16, foi realizado o Estação UniFOA Verão, que reuniu cerca de 30 alunos das Escolas de Negócios, Engenharia e Tecnologia num encontro presencial, para que pudessem apresentar os trabalhos do semestre, que foram analisados por uma banca de professores.

Os projetos apresentados são aplicados e resultam em benefícios para a sociedade, que ganha em qualidade de vida. As apresentações foram no AudiSmart, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

O EAD do UniFOA não é restrito apenas ao uso de computadores, celulares e softwares em sala de aula. O diferencial é justamente a organização curricular em forma de projetos, infraestrutura adequada, professores capacitados com tecnologias educacionais e competência digital, desta maneira, os estudantes têm um aprendizado mais completo.

Diferente da maior parte das universidades, a instituição oferece quatro entradas ao ano, com melhoria de conteúdo a cada período.

Leia também:  Aluno de Design fica em 4º lugar na Seletiva Adobe Brasil

Para a coordenadora dos cursos de Engenharia Digital, professora Marília Rios, “a maioria dos alunos trabalha em turnos nas indústrias e não consegue estudar presencialmente, sendo que o EAD traz a opção com a qualidade do UniFOA, para enfrentar o mercado de trabalho em igualdade de conhecimento. Eles têm resiliência, disciplina e serão engenheiros qualificados da mesma forma”, garantiu.

A aluna de Engenharia de Produção, Melissa da Silva Gomes, de 23 anos, trabalha como técnica de segurança do trabalho em uma indústria da região: “não teria como estudar de forma presencial e não me arrependo do EAD que a instituição oferece para nós. Temos toda a atenção dos professores, que não poupam esforços para dirimir as nossas dúvidas. Estou muito satisfeita”, disse.

“O Estação UniFOA Verão já agregou valores para a minha vida, pois é muito bom trocar ideias e conhecer pessoas com um perfil semelhante, sendo que cada etapa do curso acrescenta mais valores. Escolhi o EAD do UniFOA porque tenho um comércio que consome boa parte do meu dia e noite e sei que vai ajudar muito no meu negócio”, declarou Alexandro Lima, de 34 anos, que cursa Análise e Desenvolvimento de Sistema.

O pró-reitor de educação a distância e tecnologias de ensino, Rafael Teixeira, agradeceu a mantenedora e ao Centro Universitário por estarem dando a oportunidade de pensar grande, e todos os professores envolvidos nesse rico processo.

Leia também:  Realidade Virtual na Odontologia: alunos do UniFOA exploram novas fronteiras no aprendizado

“O nosso ensino à distância vai muito além do conhecimento da área escolhida. Uma das missões da instituição é disseminar uma educação de qualidade, ajudar na evolução e no crescimento regional, e os alunos do EAD têm ajudado muito a alcançar isso”, enalteceu o pró-reitor Rafael.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas