Estação UniFOA Verão encerra os cursos de EAD com projetos de cunho social

Estação

O UniFOA-Centro Universitário de Volta Redonda se credenciou junto ao Ministério de Educação (MEC) em 2021 e, após um ano de estudos e avaliações, o EAD teve início em 2023, com 80 alunos em nove cursos de graduação digital.

A partir de uma abordagem diferenciada, a cada fim de semestre os alunos participam do projeto Estação UniFOA, onde apresentam um trabalho técnico, mas com alto impacto social para a região.

Fazendo analogia às quatro estações do ano, no último dia 16, foi realizado o Estação UniFOA Verão, que reuniu cerca de 30 alunos das Escolas de Negócios, Engenharia e Tecnologia num encontro presencial, para que pudessem apresentar os trabalhos do semestre, que foram analisados por uma banca de professores.

Os projetos apresentados são aplicados e resultam em benefícios para a sociedade, que ganha em qualidade de vida. As apresentações foram no AudiSmart, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

O EAD do UniFOA não é restrito apenas ao uso de computadores, celulares e softwares em sala de aula. O diferencial é justamente a organização curricular em forma de projetos, infraestrutura adequada, professores capacitados com tecnologias educacionais e competência digital, desta maneira, os estudantes têm um aprendizado mais completo.

Diferente da maior parte das universidades, a instituição oferece quatro entradas ao ano, com melhoria de conteúdo a cada período.