Estudantes de Ciências Biológicas visitam Fiocruz

No fim de outubro, estudantes de bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA visitaram a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro. Nessa ida à instituição que é referência em pesquisa no Brasil, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as principais instalações da Fiocruz, como o Museu da Vida e o Castelo Mourisco – estrutura centenária que conta com um centro de pesquisa médica aberto para o público, onde os visitantes podem conhecer a história da fundação e da ciência brasileira.

Esse momento foi um marco importante para a formação superior dos estudantes. De acordo com Paulo Amoretty, professor do curso e guia dos alunos na visita, fomentar esse interesse pela pesquisa, descoberta e ampliação do mundo acadêmico é fundamental para motivar e otimizar o aprendizado.

“O Brasil tem, sim, recursos para que essas pesquisas possam ser feitas. Foi importante, além de chamar a atenção dos estudantes para esse mundo, como também mostrar que nosso país também faz parte dele. Pois desenvolvemos vacinas, pesquisas sobre medicamentos. É essencial para que nossos alunos entendam e conheçam esse tipo de espaço”, destacou.

Para Lilian Alves, estudante de licenciatura em Ciências Biológicas, disse que a oportunidade contribuiu para o aprendizado e ampliar o campo de visão científica.

“Foi a primeira vez que fui ao local e foi muito lindo, toda a estrutura, os centros de pesquisas, foi bem inspirador com todo peso histórico, desde a história do próprio local, a criação da vacina e até a visita da Albert Einstein. Foi realmente uma grande oportunidade que o UniFOA pode proporcionar de nos levar a um local tão importante no ramo da ciência do país”, completou.

Leia também:  Egressa de Educação Física participa do Programa Dário de Paula

A iniciativa mostra o compromisso do Centro Universitário em promover a educação de ensino superior de forma dinâmica além da sala de aula, por meios de experiências que facilitam a compreensão de tópicos importantes para determinada área.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas