Estudantes de comunicação desenvolvem trabalhos em parceria com o Observatório Social do Brasil

Ampliando laços com instituições da região, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do UniFOA, firmaram parceria com o Observatório Social do Brasil (OBS). Com mais de 3.500 voluntários, presente em 150 cidades e 17 estados brasileiros, a organização promove o exercício da cidadania e a contribuição para a melhoria da gestão pública. Em Volta Redonda, a unidade está localizada no bairro Aterrado.

A partir de agora, os estudantes participaram do programa Observatório da Notícia exibido na rádio Nova Sul Fluminense (96,1 FM) desenvolvendo notas radiofônicas para divulgação de notícias de caráter social, além de peças publicitárias, com o objetivo de informar a população da região. Com apresentação aos sábados, das 10 horas às 11 horas, o programa visa apresentar o trabalho desenvolvido pela unidade local, buscando colaborar nos processos de licenciamento da prefeitura e verificando os projetos da câmara municipal.

Obs social 2

“Nosso objetivo principal não é somente divulgar e difundir as ideias do Observatório, mas tentar alcançar mais pessoas como voluntárias e empresas como mantenedoras para nos apoiar”, explicou o presidente interino do Observatório Social de Volta Redonda, Mário La-Gatta.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, explica quais são os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. “Criamos e gravamos as vinhetas do programa. Considero ser uma oportunidade única para os acadêmicos por ser tratar de um programa com grande alcance na comunidade externa. Essa é uma oportunidade prática para produções comunicacionais diretamente ligadas ao mercado”, disse o coordenador.

Leia também:  Conselho Curador da Fundação elege o novo Conselho Diretor para o mandato de março 2022 a março de 2026

A coordenadora do curso de Jornalismo, Angélica Arieira, destaca os frutos da parceria com o programa. “Com base nas produções de notícias realizadas até o momento, teremos mais alunos do 3º ano do curso de jornalismo estagiando diretamente no programa, permitindo a estes, elaborar conteúdos noticiosos que contribuirão para a aprendizagem”, revelou Angélica.

“Me sinto acolhido pela instituição, e pelos professores, e grandes são as minhas expectativas mediante esta oportunidade. Tenho certeza que agregará muito valor para minha formação”, comentou o estudante do 3º ano de Jornalismo, Guilherme dos Santos.

Por Jeniffer Marcato

Compartilhe:

Posts relacionados:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ainda não sabe o curso?

Não tem problema! Preencha seus dados abaixo e enviaremos conteúdos para facilitar sua escolha:)

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas