Estudantes de Enfermagem promovem treinamento de primeiros-socorros com funcionários do Supermarket

Enfermagem

Estudantes do 5º ano do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, realizaram na última quarta-feira, dia 12, treinamentos de primeiros-socorros com funcionários do Floresta Supermarket, na filial de Pinheiral. A ação foi organizada pela SIPAT da rede de supermercados, em função do Mês do Trabalhador, celebrado em maio.

Com o apoio da professora Clarissa Ferreira Pontual de Oliveira, os estudantes ministraram oficinas, treinamentos e ações de saúde com o intuito de colocarem em prática o que eles aprendem no UniFOA. Além disso, estabelecerem o compromisso com a população de Volta Redonda.

“A importância do treinamento é pensando nas políticas públicas, na educação permanente das equipes e dos nossos alunos, que estarão no mercado de trabalho no próximo ano e estarão organizando essas capacitações para suas equipes”, explica Lucrécia Helena Loureiro, coordenadora do curso de Enfermagem.

Durante a ação, foram discutidos assuntos da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) e diversos temas de primeiros-socorros, como: queimaduras, intoxicações, picada de serpente, engasgo, fratura, desmaio, convulsão e suporte básico de vida. Além disso, as alunas Dominique Prado, Fernanda de Souza e Julian Silva fizeram demonstrações e os funcionários que estiveram presentes, aprenderam a fazer massagem cardíaca.

02

Futura enfermeira, Dominique destaca a importância da capacitação dos funcionários da Rede Supermarket. “Conscientizar e orientar os funcionários sobre os riscos existentes no ambiente de trabalho e como é importante fazer uma prevenção eficiente para evitar adversidades. E caso elas ocorram, é imprescindível que tenham domínio das técnicas básicas de primeiros-socorros, que poderão definir a sobrevida da pessoa que carece desses cuidados imediatos”, explicou.

Leia também:  UniFOA comemora 1 ano do projeto Vírgula, Hub de Inovação VR

Além de promover maior segurança no ambiente de trabalho, o treinamento de primeiros socorros permite que o funcionário capacitado auxilie de forma assertiva em eventos que necessitem de assistência imediata. “Se bem-feitas, as técnicas básicas de primeiros socorros têm o potencial de reduzir sequelas posteriores e até mesmo manter a vida”, concluiu Dominique.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas