Estudantes de escola técnica participam de “Cientista por um dia”

Cientista

Na última sexta-feira (27), alunos 3º ano do Ensino Médio da Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec, de Volta Redonda, compareceram ao Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA para uma visita aos principais laboratórios de ensino e prática. Todos que vieram ao Campus Olezio Galotti, em Três Poços, e participaram do programa “Cientista por um dia”, tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos instrumentos utilizados na instituição dentro das áreas laboratoriais, como os macroscópios dos laboratórios de Parasitologia, Microbiologia e Imunologia, além de terem aulas práticas sobre às disciplinas que utilizam esses recursos.

A iniciativa fez parte do 2º Congresso “Tudo é ciência”, realizado na última semana com objetivo de compartilhar conhecimentos científicos de diversas áreas da aprendizagem, seja de disciplinas de Ciências da Saúde, Humanas ou Exatas. O estudante Luiz Caid, comentou que a visita é uma ótima atração para que os alunos conheçam a infraestrutura da instituição: “É uma grande oportunidade conhecer as instalações acadêmicas, pois assim posso saber mais sobre a universidade e se pretendo ingressar em algum curso quando terminar o Ensino Médio”, explicou.

A atividade realizada pelo Congresso mostra o compromisso do UniFOA em realizar projetos educativos que vão além do Centro Universitário. A instituição sempre estará de portas abertas para alunos de diferentes escolas de todo o Brasil, tanto para visitas como acolhimento institucional.