Estudantes de Medicina estão de casa nova no UniFOA

Medicina

Os estudantes de Medicina do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA começaram a semana com casa nova. O prédio 13 é o novo lugar, no Campus Olezio Galotti, onde nesta segunda-feira, dia 29, os alunos já começaram a ter as aulas teóricas. Com isso, no edifício do Centro de Ciências da Saúde (CCS) – prédio 1- as áreas anteriormente ocupadas pelo curso serão convertidas em laboratórios de simulação e habilidades.

Segundo o coordenador de Medicina, Júlio Aragão, o novo local é uma estrutura arquitetônica de excelência, caracterizada por instalações modernas e arrojadas, que primam por uma construção acolhedora e funcional.

“Um dos principais objetivos ao projetar o novo prédio foi garantir o conforto dos estudantes, aliado à capacidade de incorporar propostas pedagógicas inovadoras. Cada ambiente foi cuidadosamente planejado para propiciar um espaço ideal ao aprendizado, ao mesmo tempo em que atende às necessidades técnicas e tecnológicas da formação médica”, afirma o coordenador.

Estrutura

Com 13 salas distribuídas pelo térreo e mais três andares, o edifício comporta 992 lugares e já agradou os acadêmicos, como Caio Miranda, do 7º módulo. Ele avalia que em relação à arquitetura, “a disposição de salas tem uma dinâmica inovadora, um ambiente aconchegante, cadeiras confortáveis e um espaço mais amplo nas salas de aula em relação ao prédio antigo”, compara.

Ele ainda destaca que é um prédio “esteticamente muito bonito e moderno”, com observação e elogios às cores, mensagens motivacionais e qualidade dos banheiros.

Para Caio e demais colegas, “essa modernização do prédio trouxe um maior incentivo pros estudos, vendo que mais uma vez o UniFOA vem investindo em melhorias no nosso campus”, valorizou.

A iniciativa visa proporcionar um ambiente ainda mais realista e prático para o desenvolvimento das competências dos futuros profissionais, de acordo com a coordenação.

Júlio afirma que melhorias e ajustes ainda serão realizados e toda a equipe envolvida está empenhada em identificar e solucionar eventuais questões para garantir a plena funcionalidade e excelência do espaço.

“Agradecemos a compreensão e apoio de todos nesse processo de aprimoramento contínuo. Temos plena confiança de que, com o empenho conjunto, o novo prédio do curso de Medicina do UniFOA se tornará um ambiente de referência no ensino médico”, finaliza o coordenador.

Por Libânia Nogueira
Jornalista | MTB: 0039571/RJ