Estudantes de Publicidade do UniFOA participam do 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

INTERCOM

Representantes de três grupos de cinco alunos do curso de Publicidade e Propaganda do UniFOA marcaram presença no 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, sediado e organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), de 5 a 9 de setembro.  Nesse evento, cujo tema foi “Ciências da Comunicação contra a Desinformação”, as estudantes Raíssa Casaño e Juliana Souza apresentaram os trabalhos premiados na 25ª edição do Intercom Sudeste, que aconteceu de 26 a 28 de maio deste ano, em Poços de Caldas (MG).

Os trabalhos que venceram a etapa regional e seguiram para a etapa nacional foram:

• Campanha publicitária (conjunto/série): Campanha 190 Contra a Intolerância Religiosa – Raíssa Casaño Bernardino (aluna líder)
  • Spot (avulso): Guaraná Antártica “É do Brasil!” – Iuri Alves da Silva (aluno líder)
  • Produção audiovisual para mídias digitais (avulso ou conjunto/série): Senta que lá vem História: Um resumo da história do Cinema – Caio Henrique Rodrigues de Oliveira (aluno líder).

Na categoria Spot, os alunos fizeram um trabalho fictício para o Guaraná Antártica, exaltando o amor pelo futebol brasileiro e a ligação com o guaraná; já na categoria Vídeo para Internet, os alunos trabalharam a história do cinema, trazendo o tema de forma leve e divertida; a terceira premiação foi na categoria Campanha, que falou sobre intolerância religiosa, mostrando que agora os atendimentos do crime serão atendidos pelo 190 e esclarecendo que aquele que vê e não faz a denúncia também é conivente. A campanha foi dividida em três partes: educação, o papel do governo e matérias sobre alguns crimes, de maneira a chamar a atenção sobre um tema tão sensível e urgente. Uma campanha completa com vídeo, spot e post para as redes sociais.