Estudantes de Publicidade e Propaganda são finalistas do EXPOCOM Sudeste 2021

Os estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda, André José de Souza e Lorena Jim Ferreira (2º ano) e Mário Sérgio Moraes (3º ano), são finalistas do Intercom Sudeste – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). O evento acontecerá no dia 04 de agosto.

Devido à pandemia de Covid-19, o congresso acontece pelo segundo ano consecutivo de forma virtual, por meio da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O coordenador do Curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, revelou que frequentemente os estudantes do curso participam da etapa regional. “Todos os anos participamos desse evento, e mais uma vez nossos alunos mostram seus talentos, sob a orientação dos professores na demonstração do quão longe podem chegar”, disse o professor.

Trabalhos finalistas:

1) A história da minha tão amada imprensa – André José de Souza Monsôres Júnior – Trata-se de um Podcast Storytelling / radionovela contando toda a história da imprensa no Brasil e no mundo. Quem conta a história são os personagens históricos que participaram desses eventos, de forma divertida e descontraída, como um documentário.

2) A verdadeira transformação começa num sonho: Projeto Água Viva – Mário Sérgio Moraes Bruno – O Projeto Água Viva surgiu através da proposta de um trabalho solicitado pela disciplina de Comunicação Imagem e Linguagem Audiovisual em que os alunos desenvolveram uma campanha com uso de ferramentas publicitárias com o objetivo de aumentar a visibilidade do projeto.

Leia também:  UniFOA lança cartilha para gestantes em parceria com Hospital São João Batista

3) Seus dados são você – Lorena Jim Ferreira Santos -O trabalho foi uma proposta da disciplina de Comunicação, Imagem e Audiovisual para realizar uma campanha publicitária com tema transversal dos Direitos Humanos, com a aprovação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Por Jeniffer Marcato