Estudantes de Serviço Social vão a campo conhecer mais da profissão 

serviço social

serviço social

Final de ano produtivo para a turma do curso de Serviço Social que promoveu diversas ações por Volta Redonda. Durante os meses de outubro e novembro, os alunos do UniFOA visitaram diferentes espaços de atuação do assistente social na cidade. A ideia das atividades é aproximar os estudantes da realidade do trabalho profissional e do mercado de trabalho. Assim, também poder aprofundar os conhecimentos sobre as políticas sociais desenvolvidas nesses espaços. 

Em outubro, os universitários estiveram na Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Niterói. Egressa do curso, a assistente social Aline Rodrigues explicou a prática aplicada na Educação. 

No início de novembro, foi a vez de visitarem o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) campus Volta Redonda, onde foram recebidos pela assistente social Andrea Tunin, “Recebe-los e apresentar o meu campo de atuação profissional foi uma experiência muito gratificante. Foi uma oportunidade de contribuir para a formação deles, e mostrar como novos profissionais são importantes e necessários na educação”, declarou. 

Para Yuri Candido, aluno do curso, a ida à instituição foi incentivadora.  “A visita no IFRJ foi muito enriquecedora, apresentou uma dimensão do trabalho do assistente social muito interessante e desafiadora. Um espaço plural onde as mais diversas expressões da questão social se manifestam”.  Para Célia Pires, outra estudante visitante, pode aprender muito sobre os projetos desenvolvidos com os alunos. 

Leia também:  Egressa de Enfermagem garante vaga em residência da UERJ

A turma também foi conhecer de perto o trabalho do profissional de Serviço Social no Hospital da Unimed Volta Redonda. Os estudantes foram recebidos pela egressa do curso, a assistente social Lígia Martins e pela assistente social Karin Escobar, professora e coordenadora do Curso de Serviço Social do UniFOA. Para a universitária Jussara Campos, a ida a campo foi importante para abrir novos horizontes dentro da carreira. “Foi de grande relevância conhecer os diferentes espaços de atuação do profissional e ver como existem particularidades nos campos da saúde e da educação, mas ao mesmo tempo com uma mesma linha de realizar trabalho com as famílias”. 

 

 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas