Estudantes do MEMAT realizam 1ª aula do curso no UniFOA

memat

Na manhã do último sábado (23), os mestrandos ingressantes do Mestrado Profissional em Materiais (Memat) do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), tiveram sua aula inaugural. A atividade, realizada de maneira remota, via Microsoft Teams, devido às condições climáticas que assolaram a região Sudeste no último final de semana, abordou os principais conteúdos que serão debatidos durante o curso, além da metodologia de ensino aplicada ao longo dos projetos a serem executados pelos discentes.

O primeiro encontro serviu para recepcionar os novos estudantes ao programa, como forma de apresentá-los às regras e programação das atividades. O intuito é, basicamente, orientar os alunos sobre as linhas de pesquisa a serem exploradas durante as aulas, a partir de um resumo geral do mestrado. Ao longo do encontro, mediado pelo coordenador do Memat, Roberto Magnago, os alunos conheceram as disciplinas, a estrutura que terão acesso no Centro Universitário e os professores do curso.

O contato inicial dos estudantes foi realizado com bastante cautela, pois todos os discentes estão em um período de transição da graduação para o programa de Mestrado, por isso ainda precisam passar por uma adaptação para estarem completamente acostumados com a metodologia de ensino feita anteriormente e uma é bem diferente de outra. Os alunos já sabem as datas e as disciplinas que irão estudar, sendo que no sábado terão duas disciplinas de manhã e duas de tarde, todas presenciais.