Estudantes do UniFOA apresentam pesquisas no XXII Congresso Paulista de Nefrologia

Nefrologia

Estudantes do curso de Medicina do UniFOA – Centro Universitário de Volta Redonda já se destacam no cenário da nefrologia ao apresentarem seus trabalhos no XXII Congresso Paulista de Nefrologia (CPN 2023). Esse evento, realizado entre os dias 18 e 21 de outubro de 2023, em Atibaia (SP), teve como tema “Integrando Gerações na Era da Inteligência Artificial”, e reuniu profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área.

Esse congresso foi uma oportunidade de destaque para os futuros médicos compartilharem suas pesquisas e descobertas com a comunidade médica e científica em um cenário de renome. Os estudantes Glória Bechara Barros, Júlia Siqueira Ferreira, Mayara Costa Manso Morais e Pietro Fontanezzi Sacramento Veltri Costa aproveitaram essa chance com o trabalho “Avaliação sobre o conhecimento da especialidade Nefrologia e a presença de fatores de risco para doença renal crônica em uma amostra da população“.

Os alunos do UniFOA apresentaram pesquisa de alta qualidade relacionada à nefrologia, abordando questões relevantes na área. Essas contribuições destacaram-se no contexto do evento, enriquecendo as discussões e trazendo novas perspectivas para a prática clínica e a pesquisa nefrológica.

A participação no CPN 2023 serviu como um importante treinamento e experiência para os alunos envolvidos na ação de extensão. Além disso, eles tiveram a honra de representar o nome da instituição nesse evento de prestígio.

O UniFOA continua a incentivar e apoiar a participação ativa de seus alunos em eventos acadêmicos de destaque, promovendo o crescimento profissional e acadêmico de seus futuros médicos. A participação no CPN 2023 é um exemplo do comprometimento da instituição com o desenvolvimento de seus alunos.