Estudantes do UniFOA participam de atividade de rapel em Barra Mansa

No domingo, 20 de junho, os estudantes do quarto ano do Curso de Educação Física participaram da atividade de descida de rapel no ponto turístico do Pontilhão, na cidade de Barra Mansa. A ação está inserida na disciplina de Esportes de Aventura ministrada pelo professor Cássio Martins.

Divulgacao 1 20210630151635

O rapel é uma técnica de descida derivada do alpinismo, usada na exploração de grutas, pontes, cavernas e em resgates. Cada vez mais o rapel vem sendo praticado como esporte radical, seja em paredes especialmente desenvolvidas para o esporte, na modalidade chamada indoor – em cachoeiras, grutas e paredões.

Divulgacao 2 20210630151717

Seguindo os protocolos de Saúde recomendados pelo Ministério da Saúde, 14 estudantes exercitaram as mostras de segurança e as possibilidades de intervenção por meio das práticas de esporte de aventura.

De acordo com o professor Cássio Martins, os acadêmicos colocaram em prática as teorias expostas em sala de aula, vivenciado o produto turístico e inserindo os conhecimentos, normas e procedimentos de segurança.

A cada bimestre sempre é realizada uma visita técnica ou aula de campo contemplando os conteúdos da disciplina.

pontilhao01 20210701105614

pontilhao02 20210701105614

Por Matheus Freitas – Comunicação UniFOA

Leia também:  Colégio de Resende convida UniFOA para apresentar cursos em Feira de Profissões