Estudantes participam de Café Cultural em Barra Mansa

Alunos de Nutrição, Odontologia, Enfermagem, Educação Física e Direito participaram, no sábado (14) do Café Cultural, no Bairro Cotiara, em Barra Mansa. A ação contou com parceria do UniFOA – através do Escritório da Cidadania, e realizada pela Tenda Espírita Pai Cambinda, junto com o grupo de Capoeira Guardiões do Quilombo; Associação de Moradores da Cotiara, e contou ainda com apoios do SAAE, ISMEL e Secretaria de Cultura.

IMG 4405 1@0.33x
Alunos de Nutrição no atendimento

A ação teve como objetivo o desenvolvimento da comunidade, a promoção da cidadania plena e garantia da dignidade humana.

Alunos e professores realizaram atendimento para a comunidade local e orientações odontológicas, de escovação, de nutrição, jurídicas e de Educação Física, entre outras atividades.

A aluna Andressa, do sétimo período de Nutrição, observa que a ação foi bastante proveitosa para a comunidade: “Eu acho muito interessante, porque esta é uma comunidade muito carente e eles tiveram acesso a coisas que não têm normalmente, no dia a dia, que são orientações sobre várias questões. Nós aqui estamos fazendo orientação nutricional, mas tem várias outras orientações, como as do Direito, por exemplo, que é também muito legal, porque muitos não conseguem contratar um advogado. Como pessoa e como estudante, este momento está sendo muito valioso pra mim”, afirmou a estudante.

IMG 4254
Crianças recebem orientações brincando

O presidente da Associação de Moradores do bairro Cotiara, Rosemar de Souza, ficou bastante satisfeito com a ação: “Isso aqui é muito importante na comunidade pra gente divulgar a parte odontológica, a parte de fazer vários tipos de tratamentos. E todos os outros atendimentos também, todos são de muita importância. Estamos aqui apoiando eles e toda vez que tiver, nós estaremos aqui para dar o apoio”, reiterou.

Leia também:  Processo Seletivo Medicina: Inscrições prorrogadas até 18 de janeiro

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas