Segundo Diretor da Escola de Educação Física visita o UniFOA

O curso de Educação Física do UniFOA recebeu a visita de seu Ex-Diretor, professor João Luiz Gomes. Ele foi o responsável pelo curso entre 1975 a 1983. O encontro aconteceu na tarde de sexta-feira, 06 de agosto.

A visita contou com a presença da Reitora, professora Úrsula Fraga, da Pró-Reitora de Extensão, professora Maria Cristina Tommaso, do Coordenador do Curso de Educação Física, professor Silvio Vilela e professores do curso. O professor João Luiz reviveu os tempos de instituição, conheceu a nova estrutura do curso e falou sobre sua experiência à frente da direção da Escola de Educação Física.

IMG 2230 1

A Escola de Educação Física foi mantida pela Fundação Oswaldo Aranha (FOA), até a passagem em 1999 para o Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). A Escola foi um dos primeiros cursos do Estado do Rio de Janeiro. Nesse segundo semestre de 2021, o curso completará 50 anos de história.

IMG 2209 1

“Recebi o convite para trabalhar na Fundação Oswaldo Aranha, através do Presidente Olezio Galotti. Tenho muito orgulho de contribuir com a história da instituição durante os oito anos que estive à frente do curso. O sentimento é de dever cumprido”, revelou o professor João Luiz Gomes.

O coordenador do curso de Educação Física, professor Silvio Vilela, disse que a visita do professor Luiz Gomes à instituição representa o resgate da história.  “Somos um curso que completará 50 anos de história. O professor foi o segundo diretor da antiga Escola de Educação Física. O retorno ao curso foi muito oportuno”, relatou o professor Silvio.