Projeto Gente da FOA aborda experiência do cliente e construção de marca

experiência do cliente

Prestar um serviço se tornou um processo cada vez mais elaborado e planejado atualmente. Estabelecer um canal de comunicação sólido e sem ruídos é essencial para entregar mais do que o resultado final de um produto ao cliente, mas sim uma relação de sucesso mútuo entre consumidor e empresa. Tendo em vista esse contexto atual, na tarde de hoje (16), a Fundação Oswaldo Aranha promoveu mais uma edição do Projeto Gente, desta vez sobre “A era da experiência: atendimento e construção de marca”. A iniciativa aconteceu no AudiSmart do campus universitário Olezio Galotti, em Três Poços, reuniu funcionários da instituição e teve como principal objetivo encontrar novos caminhos para melhorar a relação de toda a FOA e o Centro Universitário com seus principais clientes, os estudantes.

As discussões sobre o tema giraram em torno de como toda a jornada do consumidor está sendo cada vez mais estruturada e valorizada, com foco em compreender os conceitos que envolvem a experiência do consumidor, atendimento e construção da marca. Investir nesses aspectos ocasiona na criação de uma relação mais próxima de cada empresa com seus clientes, pois eles desejam uma experiência envolvente, produtiva e que os recompense de alguma forma, seja por meio de aprendizado ou em uma entrega perfeita.

O encontro também abordou tópicos relacionados a área do marketing, setor que tem sido um grande aliado na hora de conhecer cada aluno a fim de que ele se sinta cada vez mais acolhido durante seu desenvolvimento pessoal e profissional dentro do UniFOA. Alexis Aragão, especialista na área, supervisor de marketing e jornalismo e facilitador do evento, comentou mais sobre a importância de ter o marketing como estratégia nesse contexto: “Quando as empresas investem em marketing e design para a experiência com a marca, a gente pensa fundamentalmente no cliente. Isso faz parte de todo um planejamento de como fazer um bom atendimento e entregar um produto da melhor forma possível. Então, ao investir nessas áreas, a chance de a relação entre empresa e cliente ser de ganho mútuo é muito grande”.

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Após a apresentação, todos os funcionários presentes participaram de uma dinâmica em grupo organizada para a iniciativa. O principal intuito foi de que os participantes entendessem como ampliar a experiência dos estudantes no UniFOA, como forma de construir e gerenciar o relacionamento entre o Centro Universitário e o aluno ao longo de sua jornada no campus. Perguntada sobre como pretende aplicar os conteúdos que foram transmitidos no evento dentro do seu dia a dia na instituição, Beatriz Silva, funcionária da divisão de relacionamentos e serviços, respondeu: “Sempre vou me atentar em reforçar meu atendimento para pessoas que estão no campus, até mesmo para aqueles de fora daqui. É importante não excluir ninguém nesse processo, para que todos se sintam acolhidos a qualquer momento aqui no Centro Universitário”.

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Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

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