Projeto Gente da FOA aborda experiência do cliente e construção de marca

experiência do cliente

Prestar um serviço se tornou um processo cada vez mais elaborado e planejado atualmente. Estabelecer um canal de comunicação sólido e sem ruídos é essencial para entregar mais do que o resultado final de um produto ao cliente, mas sim uma relação de sucesso mútuo entre consumidor e empresa. Tendo em vista esse contexto atual, na tarde de hoje (16), a Fundação Oswaldo Aranha promoveu mais uma edição do Projeto Gente, desta vez sobre “A era da experiência: atendimento e construção de marca”. A iniciativa aconteceu no AudiSmart do campus universitário Olezio Galotti, em Três Poços, reuniu funcionários da instituição e teve como principal objetivo encontrar novos caminhos para melhorar a relação de toda a FOA e o Centro Universitário com seus principais clientes, os estudantes.

As discussões sobre o tema giraram em torno de como toda a jornada do consumidor está sendo cada vez mais estruturada e valorizada, com foco em compreender os conceitos que envolvem a experiência do consumidor, atendimento e construção da marca. Investir nesses aspectos ocasiona na criação de uma relação mais próxima de cada empresa com seus clientes, pois eles desejam uma experiência envolvente, produtiva e que os recompense de alguma forma, seja por meio de aprendizado ou em uma entrega perfeita.

O encontro também abordou tópicos relacionados a área do marketing, setor que tem sido um grande aliado na hora de conhecer cada aluno a fim de que ele se sinta cada vez mais acolhido durante seu desenvolvimento pessoal e profissional dentro do UniFOA. Alexis Aragão, especialista na área, supervisor de marketing e jornalismo e facilitador do evento, comentou mais sobre a importância de ter o marketing como estratégia nesse contexto: “Quando as empresas investem em marketing e design para a experiência com a marca, a gente pensa fundamentalmente no cliente. Isso faz parte de todo um planejamento de como fazer um bom atendimento e entregar um produto da melhor forma possível. Então, ao investir nessas áreas, a chance de a relação entre empresa e cliente ser de ganho mútuo é muito grande”.

Leia também:  Diretório Acadêmico de Medicina ganha novo espaço de convivência

Após a apresentação, todos os funcionários presentes participaram de uma dinâmica em grupo organizada para a iniciativa. O principal intuito foi de que os participantes entendessem como ampliar a experiência dos estudantes no UniFOA, como forma de construir e gerenciar o relacionamento entre o Centro Universitário e o aluno ao longo de sua jornada no campus. Perguntada sobre como pretende aplicar os conteúdos que foram transmitidos no evento dentro do seu dia a dia na instituição, Beatriz Silva, funcionária da divisão de relacionamentos e serviços, respondeu: “Sempre vou me atentar em reforçar meu atendimento para pessoas que estão no campus, até mesmo para aqueles de fora daqui. É importante não excluir ninguém nesse processo, para que todos se sintam acolhidos a qualquer momento aqui no Centro Universitário”.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas