Ferramentas digitais e o mercado de trabalho

Pesquisa divulgada pela Pew Research identificou um aumento no número de aplicativos digitais no Brasil. Durante o período de pandemia, as ferramentas que facilitam a vida no trabalho saltaram de 30% para 400% no país. O principal motivo é a busca das empresas por soluções que auxiliem e otimizem os processos de gestão.

Com a intenção de suprir as demandas de administração e controle, as organizações procuram por profissionais capacitados em softwares de automação. Decidida a colaborar com o mercado, o UniFOA abriu inscrições paras os cursos de Power BI e Excel. Nesta sexta-feira (18), os cursos foram tema de entrevista no Programa Fato Popular, na Rádio 88 FM.

Durante a conversa, o coordenador dos cursos, Adolfo Pizzarino destacou a importância da qualificação nas ferramentas digitais. “A criação dos cursos aconteceu mediante demanda do mercado de trabalho nos processos de gestão e controle. A proposta do UniFOA é levar as experiências das empresas e profissionais para os estudantes. Não é apenas aprender a usar os softwares, mas conhecer as necessidades e regras de cada negócio. Quando falamos em normas, são os princípios de informações das empresas, portanto, compreender a demanda de cada organização”, destacou Adolfo.

 

ferramentas digitais e o mercado de trabalho

 

Como encontrar as ferramentas digitais

As aulas dos cursos acontecerão no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, de forma híbrida. Ao final do ciclo de atividades, os estudantes sairão com certificação profissional e com a vivência teórico-prática dos aplicativos, prontos para lidarem com as realidades do mercado de trabalho.

Leia também:  Com tema Liderança e Gestão Emocional, UniFOA abre inscrições para workshop no campus do Aterrado

Acompanhe a entrevista completa aqui.

 

Conhecendo os softwares

O Power BI é uma ferramenta que possibilita a análise de dados com eficiência, promovendo insights e soluções importantes para as empresas. Por outro lado, o Excel cria planilhas para controle de gestão. Com o aplicativo é possível compilar dados para torná-los mais interpretáveis e intuitivos. Utilizados em conjunto, os softwares potencializarão as oportunidades de emprego ou de promoção profissional.

 

Entre em contato com o UniFOA.

Ficou com dúvidas sobre os cursos? Fale com nossa equipe da Central de Relacionamento pelo telefone (24) 3340-8445 ou pelo WhatsApp.

 

Matheus Freitas | Núcleo de Comunicação

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas