FOA aprova modalidade de turmas concomitantes para os cursos da EtecFOA em 2024

foa

No fim do mês de novembro, a Fundação Oswaldo Aranha – FOA aprovou a modalidade de turmas para cursos concomitantes para Escola Técnica, grande novidade da instituição para o ano que vem. Todo o processo começou pela pró-reitoria acadêmica e teve todo o apoio da Chefia de Departamento para conclusão do projeto.

Quando foi feito o lançamento da EtecFOA, a Fundação anunciou apenas os cursos subsequentes, direcionados para estudantes que já concluíram o Ensino Médio e tem interesse de complementar seus estudos com uma formação técnica. Já os cursos concomitantes são destinados para alunos que, pelo menos, concluíram o 1º ano do ensino médio, ou seja, se inicia o curso a partir do 2º ou último ano.

Para serem devidamente titulados com a formação técnica no curso concomitante, os estudantes deverão concluir também o 3º ano da sua respectiva escola, como explica melhor Luciano Azedias, assessor da presidência e um dos responsáveis pela elaboração da iniciativa da escola técnica:

“Todos os estudantes precisarão terminar o técnico junto a escola que estão matriculados. É uma relação paralela. Feito isso, serão devidamente aprovados pela Etec”.

Localizada no coração no campus Olezio Galotti, em Três Poços, a EtecFOA oferece uma oportunidade única de aprendizado em uma infraestrutura de alto nível – a mesma do Centro Universitário de Volta Redonda. Os alunos terão acesso às instalações do UniFOA, o que proporcionará um ambiente acadêmico inspirador e repleto de recursos.

Leia também:  Pela 10ª vez consecutiva, UniFOA se mantém entre as melhores instituições do Brasil, segundo MEC

“Dessa forma, podemos mostrar para toda a comunidade a capacidade de ensino que nossa instituição possui. Temos uma ótima estrutura de laboratórios e um corpo docente totalmente qualificado para promover a melhor formação possível para a população”, destacou Luciano, muito satisfeito pelo projeto.

Cursos da EtecFOA

Uma característica marcante desta escola técnica é a integração dos alunos com a graduação. Os estudantes terão aulas nos laboratórios de cursos de graduação, permitindo uma imersão completa nas práticas profissionais e tecnológicas. Essa abordagem proporciona aos alunos uma vantagem competitiva significativa, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e habilidades sólidas.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.etecfoa.com. Os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre cada curso, bem como os requisitos de inscrição, documentação necessária e prazos.