FOA aprova modalidade de turmas concomitantes para os cursos da EtecFOA em 2024

foa

No fim do mês de novembro, a Fundação Oswaldo Aranha – FOA aprovou a modalidade de turmas para cursos concomitantes para Escola Técnica, grande novidade da instituição para o ano que vem. Todo o processo começou pela pró-reitoria acadêmica e teve todo o apoio da Chefia de Departamento para conclusão do projeto.

Quando foi feito o lançamento da EtecFOA, a Fundação anunciou apenas os cursos subsequentes, direcionados para estudantes que já concluíram o Ensino Médio e tem interesse de complementar seus estudos com uma formação técnica. Já os cursos concomitantes são destinados para alunos que, pelo menos, concluíram o 1º ano do ensino médio, ou seja, se inicia o curso a partir do 2º ou último ano.

Para serem devidamente titulados com a formação técnica no curso concomitante, os estudantes deverão concluir também o 3º ano da sua respectiva escola, como explica melhor Luciano Azedias, assessor da presidência e um dos responsáveis pela elaboração da iniciativa da escola técnica:

“Todos os estudantes precisarão terminar o técnico junto a escola que estão matriculados. É uma relação paralela. Feito isso, serão devidamente aprovados pela Etec”.

Localizada no coração no campus Olezio Galotti, em Três Poços, a EtecFOA oferece uma oportunidade única de aprendizado em uma infraestrutura de alto nível – a mesma do Centro Universitário de Volta Redonda. Os alunos terão acesso às instalações do UniFOA, o que proporcionará um ambiente acadêmico inspirador e repleto de recursos.

Leia também:  Cursos desenvolvem atividades com crianças e adolescentes na disciplina de Projetos Integrados

“Dessa forma, podemos mostrar para toda a comunidade a capacidade de ensino que nossa instituição possui. Temos uma ótima estrutura de laboratórios e um corpo docente totalmente qualificado para promover a melhor formação possível para a população”, destacou Luciano, muito satisfeito pelo projeto.

Cursos da EtecFOA

Uma característica marcante desta escola técnica é a integração dos alunos com a graduação. Os estudantes terão aulas nos laboratórios de cursos de graduação, permitindo uma imersão completa nas práticas profissionais e tecnológicas. Essa abordagem proporciona aos alunos uma vantagem competitiva significativa, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com confiança e habilidades sólidas.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.etecfoa.com. Os interessados podem encontrar informações detalhadas sobre cada curso, bem como os requisitos de inscrição, documentação necessária e prazos.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas