FOA e UniFOA saúdam o Dia Internacional da Mulher  

As mulheres enfrentam muitas adversidades em todas as áreas, como no mercado de trabalho, na política, na família. É sabido que ao longo da história, as mulheres enfrentaram a invisibilidade e muitas pareceram no enfrentamento pela defesa da emancipação. Porém, mesmo diante de vitórias significativas, a luta das mulheres continua e, como guerreias que são, novos sucessos serão conquistados.  

No Dia Internacional das Mulheres, a Fundação Oswaldo Aranha – FOA e o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA comemoram com as estudantes, professoras, funcionárias e gestoras, as conquistas alcançadas por cada uma. Durante toda a semana houve sorteio de brindes para as colaboradoras e o evento foi organizado pelo time do Setor de Eventos, liderado pela Lara Prado, em parceria com o Clube+ UniFOA, que tem à frente Débora Martins, levando para as mulheres atenção e carinho.  

Das 10h às 14h, o campus Olezio Galotti recebeu as equipes de profissionais que proporcionaram momentos relaxantes, com atividades de quick massage, Reik, auriculoterapia e quiropraxia, que foram oferecidas às colaboradoras e alunas de todos os cursos, com uma grande procura. Toda essa mobilização é em reconhecimento da importante participação das mulheres em todas as frentes de trabalho, sendo que no UniFOA elas são a maioria entre os funcionários.       

Para o presidente da FOA, Eduardo Prado, este dia é muito representativo e emocionante. “Fui criado por uma mulher especial e passei boa parte da minha vida rodeado de mulheres guerreiras que me inspiram e acreditam que podem fazer um futuro melhor. Hoje, centenas de colaboradoras fazem parte do ecossistema FOA, onde muitas assumem os mais altos cargos de gestão. Mas também agraciam com o afeto, a empatia e o acolhimento que, acredito, só uma mulher pode ter. O dia da mulher é todo dia. E eu tenho a honra de comemorar todos esses dias não só com o legado da minha mãe e minha mulher Cecília, mas com todas as mulheres que estão ao meu redor”. 

Leia também:  Inscrições abertas para seleção de bolsistas de Educação Física e Ciências Biológicas para Residência Pedagógica

  

Depoimentos que enaltecem o Dia Internacional da Mulher: 

Ivanete Oliveira, reitora do UniFOA

Este é um dia de reflexão para pensar na luta feminina, que deixou de ser apenas pela inserção no mercado de trabalho e hoje passa por outros vieses. A instituição está trabalhando para conquistar o selo de Amiga da Mulher e vamos ampliar esse processo, com criação de espaços como a Sala de Amamentação. As mulheres na liderança trazem uma sensibilidade até para entender melhor o espaço universitário, para que seja de fato acolhedor. Vamos avançar nas nossas carreiras e vamos para o mundo: porque a mulher voa!  

 

Lara Prado, promotora do Setor de Eventos

Estamos fazendo essa ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que não é só hoje. Aqui na FOA, a maioria das colaboradoras é de mulheres e muitas ocupam cargos importantes. Este ano as comemorações foram mais elaboradas, como sorteios diários durante toda a semana e um dia de bem-estar, pois sabemos que toda mulher gosta de se cuidar. Para as mulheres o meu recado é para elas continuarem se protegendo, mantendo o amor e o cuidado que têm no coração.  

 

Débora Martins, do Relacionamento e Serviços/Clube+

O evento de hoje, Dia Internacional da Mulher, vem confirmar todo cuidado que a FOA e UniFOA têm com a saúde e bem-estar de suas colaboradoras. Parabéns a todas as mulheres que inspiram, diariamente, a vida de muitas pessoas. 

 

Carolina Gama, Escritório da Cidadania

O UniFOA sempre, em toda a sua história, preservou pelo bem-estar de todos os funcionários e este mimo de hoje só comprova mais uma vez isso. Nós, mulheres, somos a grande maioria do contingente profissional da instituição e ter a oportunidade de relaxar por alguns minutos num dia de trabalho é maravilhoso. E para as mulheres que precisam se desdobrar para dar conta do trabalho e de casa, todo o reconhecimento do mundo! 

 

Bianca Araújo Lopes, da Supervisão de Marketing e Jornalismo

Leia também:  Educação antirracista é tema na 5ª semana de formação continuada

Me sinto muito honrada em trabalhar numa instituição que preza por nós mulheres termos esse momento e espaço de atenção e cuidado. A FOA já faz isso há alguns anos e é um diferencial para nós que trabalhamos aqui. Desejo um feliz dia das mulheres para todas nós, que somos guerreiras, trabalhadoras e enfrentamos muitos desafios no cotidiano em casa e no trabalho, sempre precisando mostrar o nosso valor. Mas, bora, que temos muito a ganhar!  

  

Rhanica Coutinho, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu do UniFOA

Estou emocionado, encantada com evento pelo Dia das Mulheres e acho que deveria ter mais momentos assim. O foco é trabalhar com o autoamor, o autocuidado e a autorresponsabilidade, pois se a gente consegue ter esses três pontos, a gente consegue tudo na vida. Precisamos aproveitar a energia da fonte criadora. Viva as mulheres!   

  

Beatriz Henrique Bibi, do Relacionamento e Serviços/Club+

O evento do Dia Internacional da Mulher é uma marca para as colaboradoras, que define o carinho e comprometimento com esse público. Acho maravilhoso e um privilégio poder colaborar com o evento através do Club+ UniFOA. Para as mulheres eu digo que sejam dignas, sejam fortes e sejam vocês mesmas, pois a força interna só vocês sabem.   

  

Josi Simeão, do Comitê de Ética

Essa iniciativa da instituição para proporcionar carinho durante o Dia Internacional da Mulher é muito perfeita, pois vivemos um momento de correria, principalmente nós que temos muitos afazeres em casa além do trabalho fora. Quero desejar a todas as mulheres que continuem firmes, fortes, batalhadoras e que creiam em Jesus, que é o nosso salvador.   

  

Assíria Maia, da Supervisão de Marketing e Jornalismo

Uma iniciativa muito importante para podermos relaxar, por mais que a gente trabalhe num ambiente tranquilo. O meu recado para todas as mulheres é que eu admiro todas e que o Dia da Mulher seja não só 8 de março, mas todos os dias.  

Leia também:  Estude no UniFOA 2023.1: Edital aberto oferece até 50% de desconto nas mensalidades

  

Fabiana Moresi, da Policlínica

É um espaço maravilhoso, onde temos a chance de cuidar um pouco mais da gente e gostei muito dessa iniciativa do UniFOA. Para as mulheres eu digo: cuidem-se. A melhor coisa que tem é a mulher cuidar mais dela mesma. Feliz Dia das Mulheres para todas. 

  

Patrícia Cassila, da Prefeitura

Este espaço é muito bacana e importante para nós, mulheres, pois estão nos valorizando e proporcionando relaxamento, saúde e interagir com as colegas. Gostei muito. Quero que a mulher cada vez mais encontre o seu espaço e que continue fazendo o bem, sempre, com o amor que só ela sabe ter.  

  

Carmem Lúcia, do Anexo Policlínica

Esse mimo para as mulheres é muito importante, porque nós precisamos desse carinho para sentirmos melhor que já somos. Que as mulheres continuem fortes, inteligentes, simpáticas e muito bonitas.  

  

Ludmila Souza, da empresa Fix Saúde e Educação

Hoje estou tendo uma experiência muito agradável de estar no UniFOA. Sou egressa do curso de Enfermagem, fiquei por quatro anos aqui na casa e agora retorno como profissional para proporcionar um bem-estar para as mulheres do campus universitário. Que as mulheres aproveitem as oportunidades que este dia e a vida possam proporcionar.  

  

Caroline Domingues, estudante do curso de Medicina

Eu estou amando o lugar, achei muito interativo, as moças super receptivas e a massagem uma delícia. Para as mulheres desejo muitas felicidades neste dia e em todos os outros.  

  

Lara Valentin, estudante do curso de Medicina

É um movimento muito legal, tendo em vista a nossa rotina que é muito estressante e cansativa. E este está sendo um momento de distração, de poder ter boas energias e as mulheres merecem. Todos os dias são dias das mulheres e ser mulher não é fácil, com muitas lutas e limitações, mas que a gente está sempre superando. 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas