FOA marca presença na inauguração de escola municipal, em Volta Redonda

WhatsApp Image 2023 07 13 at 15.36.19 1

A convite do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, e do secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, na manhã desta quinta-feira (13), o presidente da Fundação Oswaldo Aranha (FOA), Eduardo Prado, marcou presença na solenidade de inauguração da Escola Municipal Professora Emiliana Marcondes de Siqueira Casagrande, no bairro São Cristóvão.

A nova escola, um marco importante para a comunidade local, é fruto do investimento constante e comprometimento da Prefeitura Municipal de Volta Redonda com a educação. A unidade ganhou o nome da professora e ex-secretária de Educação de Volta Redonda, que morreu em abril de 2020.

A escola está localizada nas instalações do Colégio Estadual Niterói e já atende mais de 300 alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, através da gestão compartilhada entre os governos municipal e estadual.

Durante a cerimônia, Eduardo Prado destacou a importância da educação de qualidade para o desenvolvimento da sociedade e parabenizou a prefeitura e todos os envolvidos na concretização desse projeto. Ele ressaltou o compromisso da FOA em contribuir para a melhoria da educação na região e reforçou o apoio contínuo da fundação a iniciativas similares.

– Não é apenas a inauguração de uma escola, mas de um marco importante no desenvolvimento da educação do município. A Emiliana Casagrande, como todo educador que faz história, toca a alma dos seus alunos e vai até a eternidade com isso – destacou Eduardo.

A inauguração faz parte das celebrações pelo aniversário de 69 anos da cidade e contou com as apresentações da Orquestra de Cordas do projeto “Volta Redonda Cidade da Música” e da fanfarra da Escola Municipal Dr. Jiulio Caruso.

Também estiveram presentes na inauguração o deputado estadual Munir Neto; a superintendente de projetos estratégicos da Secretaria Estadual de Educação, Cristina Silveira; o assessor especial do prefeito, Rogério Loureiro; o diretor-presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Caio Teixeira; e o diretor geral do colégio, Iuri Suhett.