FOA realiza treinamento para gestores de área

FOA realiza treinamento para gestores

Na manhã desta quarta-feira (25), o setor de Recursos Humanos (RH) da Fundação Oswaldo Aranha (FOA) – promoveu um treinamento para gestores de área, com ênfase em atividades realizadas dentro da instituição. A iniciativa aconteceu no Audismart do Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços, e teve como principal foco o desenvolvimento de liderança de todos os setores da fundação.

O grande objetivo do evento foi realizar um Onboarding, que é um processo de integração, com todos que estiveram presentes no auditório, no intuito de compartilhar informações, processos e experiências que envolvem as práticas diárias. Todos os funcionários receberão esse treinamento, com a missão de fazer um nivelamento de cada um, de acordo com suas respectivas funções. Eduardo Prado, presidente da instituição, afirmou que a prática do treinamento é fundamental para otimizar a rotina de trabalho em todos os setores da FOA e do UniFOA:

“Esse engajamento fortalece e nos permite compreender melhor as necessidades dos nossos funcionários, além de promover mais pertencimento. Estamos comprometidos em fortalecer essa proximidade para impulsionar ainda mais o alcance social das atividades da FOA e do UniFOA em ações educacionais e de saúde. Somos todos responsáveis pela transformação que desejamos”, ressaltou.

Além das informações transmitidas pelo RH, o treinamento contou com alguns convidados para apresentarem conceitos acerca de temas da reunião, o pró-reitor acadêmico do UniFOA, Bruno Chaboli, a superintendente executiva, Josiane Sampaio, o gestor jurídico institucional, Denys Furtunato, e o assessor de conformidade, Leonardo Prado, que ministrou orientações sobre regras institucionais e programas de diversidade. Débora Furrier, organizadora do evento e chefe da Divisão de Recursos Humanos, declarou que a importância da ação está na conscientização, atualização e reforço de todas as atividades realizadas na instituição:

Leia também:  UniFOA alcança 95% de satisfação na Pesquisa de Satisfação e Opinião (PSO) de 2023

“A missão aqui hoje é promover o desenvolvimento coletivo, a fim de que a execução do trabalho seja mais produtiva e eficiente”, completou.

Débora Martins, chefe de Divisão de Relacionamentos e Serviços, compareceu à reunião e relatou ter visto tópicos que não tinha qualquer conhecimento, por isso pretende aplicar no seu dia a dia de trabalho: “Vi temas sobre o processo de liderança que nunca tinha ouvido falar sobre durante os 32 anos que trabalho aqui. Precisei conversar com toda a minha equipe assim que cheguei da palestra para alinharmos uma aproximação maior do RH, algo que foi muito destacado durante as apresentações”, concluiu.