FOA/UniFOA participa da inauguração dos 30 novos leitos do Hospital do Retiro

Hospital do Retiro

Representando a FOA e o UniFOA, o assessor de Conformidade Regulatória da instituição, Leonardo Prado, participou da inauguração dos 30 novos leitos do Hospital Dr. Munir Rafful (HMMR), na manhã desta sexta-feira, dia 26.

Essa iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda amplia em quase 20% a capacidade da unidade hospitalar, que passa a ser reconhecida como hospital de grande porte. Os novos leitos estão divididos em dez enfermarias instaladas no terceiro andar do prédio anexo do Centro Universitário de Volta Redonda – Ambulatório UniFOA Dr. Leonardo Mollica.

Com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, de recursos próprios do município, a capacidade de atendimento da unidade é ampliada de 152 para 182 leitos e, assim, reforça o suporte à alta complexidade hospitalar do município. Durante a cerimônia, Leonardo Prado elogiou o comprometimento do poder público com a população.

– Muito feliz de representar a FOA em mais essa entrega. Um sucesso absoluto. É o município demonstrando mais uma vez o compromisso com a saúde de Volta Redonda e as parcerias que faz. Quero transmitir aqui a alegria do presidente Eduardo Prado, que está em um congresso em Goiás, e não pôde estar presente. E que as parcerias que a gente já realizou, entre FOA e prefeitura, e todas as outras que o prefeito consegue, além das que vamos realizar ainda, continuem gerando frutos, principalmente para a população de Volta Redonda – destacou.

Cenário prático para os acadêmicos

O assessor ainda enfatizou que essa conquista também contribui para o desempenho das atividades exercidas pelos acadêmicos, uma vez que o Hospital do Retiro é um dos cenários práticos para alunos da área da Saúde do UniFOA, onde eles têm contato direto com a realidade profissional.

Devido à participação no XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), no estado de Goiás, o presidente da FOA, Eduardo Prado, não pôde participar da inauguração. No entanto, comemorou mais essa conquista para a saúde pública.

– É um orgulho para a nossa instituição acompanhar melhorias como o aumento de leitos para que a fila de espera da saúde pública seja reduzida. Aproveito, inclusive, para parabenizar e agradecer todo o empenho do prefeito Neto, da equipe da Saúde da prefeitura, como a secretária, Conceição Souza, e a diretora do Hospital do Retiro, Márcia Cury, pelo acolhimento que fazem aos nossos professores e alunos durante as atividades de atendimento à saúde pública. Lembro também do trabalho de qualidade que vem sendo exercido pelo secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, e o governador, Cláudio Castro, que têm sido grandes parceiros do prefeito no apoio ao município, por meio de investimentos na saúde e demais áreas – enalteceu.

Agradecimento

A diretora-geral do Hospital do Retiro, Márcia Cury, aproveitou a solenidade para agradecer a todos os envolvidos em mais essa melhoria, incluindo a parceria da Fundação Oswaldo Aranha.

“Quero muito agradecer ao prefeito pelo apoio e confiança; à secretária de Saúde, Conceição; ao vice-prefeito Sebastião Faria, um parceiro; a todos que trabalharam muito por esse momento. E ao Leonardo Prado, representando o UniFOA, uma grande parceira do Hospital do Retiro. Lembrando ainda do Dauro Aragão, que foi um ‘pai’ e era um conselheiro desse hospital. Nosso agradecimento a essa instituição de excelência. Se hoje somos certificados como hospital de ensino, agradecemos muito à parceria do UniFOA”, falou Márcia, estendendo os agradecimentos à sua equipe do hospital, pelo apoio, trabalho, dedicação e empenho.

Inaugurao Novos Leitos HMMR

Avanço

Inauguração foi realizada com a presença do prefeito Antonio Francisco Neto, secretários municipais, vereadores, profissionais da área médica e outras autoridades.

“Hoje estamos dando um passo importante, porque estamos tornando o Hospital de Retiro uma unidade de grande porte, com mais 60 leitos para a população (30 foram entraram em operação durante a pandemia de Covid-19). Um grande avanço, estamos muito felizes, a população do Retiro e de toda Volta Redonda ganha muito”, disse o prefeito Neto, durante a cerimônia.

A secretária municipal de Saúde, Maria da Conceição de Souza Rocha, falou da importância de mais esse investimento para a saúde do município. “Hoje temos um fluxo grande nas emergências da cidade, como a UPA e o Hospital São João Batista. São de fundamental importância esses 30 leitos para a gente organizar serviços próprios e garantir a atenção integral ao cidadão, atendendo com qualidade a população”, explicou Conceição.

Referência

O deputado estadual, Munir Neto, destacou o trabalho realizado na saúde de Volta Redonda como referência para outras cidades. “É muita emoção estar aqui nesta manhã. Oferecer mais serviço, mais qualidade de atendimento na saúde para a população que tanto precisa é um momento de glória. O município tem uma equipe que atende a população com muito carinho e competência. Volta Redonda é referência na saúde, assim como na educação, na assistência social. Quero parabenizar a saúde de Volta Redonda, uma cidade diferenciada pela estrutura e pelo serviço que tem. Podem contar comigo sempre para trabalhar para Volta Redonda e todo o Sul Fluminense”, afirmou Munir.

O prefeito Neto complementou a fala do Munir, estendendo os agradecimentos a todos que participaram para que esse projeto fosse entregue. “Parabéns à Márcia Cury, à secretária Conceição, que tem buscado um atendimento cada vez melhor no SUS (Sistema Único de Saúde), e lembrar o Dr. Munir Rafful, que foi quem idealizou esse hospital. Parabéns à Saúde, a todos que contribuíram para que nós pudéssemos estar entregando esses leitos. E ao engenheiro Sebastião Faria, que é um batalhador e ajudou muito. Parabéns a todos que acreditam no SUS”, concluiu Neto.

Também estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do UniFOA, Igor Dutra Braz e o coordenador adjunto de Medicina, Luiz Antonio Neves. A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Sebastião Faria, dos vereadores Cacau da Padaria, Paulinho AP, Temponi e Lela, do vigário geral da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Monsenhor Alércio de Carvalho, e do padre Juarez Sampaio.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas