Fortalecendo vínculos: FOA recebe representantes da FIURJ

Fortalecendo Vínculos: FOA recebe representantes da FIURJ para diálogo sobre parcerias educacionais

A Fundação Oswaldo Aranha – FOA e o Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA abriram suas portas para estreitar laços e explorar oportunidades colaborativas com a Faculdade Instituto Rio de Janeiro. Em uma tarde produtiva, o presidente da FOA, Eduardo Prado, e a magnífica reitora do UniFOA, Ivanete Oliveira, receberam a diretora geral da Faculdade Instituto Rio de Janeiro – FIURJ, Carla Dolezel, e o professor Simão Aznar. A visita contou ainda com a presença do ex-prefeito de Volta Redonda, Gotardo Neto, e do médico Jayber Godoy. 

Durante a visita, os representantes da Faculdade Instituto Rio de Janeiro tiveram a oportunidade de conhecer de perto toda a infraestrutura do campus Olezio Galotti, incluindo o moderno auditório William Monachesi, a Biblioteca Central, o AudiSmart e o novo prédio do curso de Medicina. A troca de experiências e ideias evidenciou o compromisso mútuo com a excelência acadêmica e o aprimoramento constante da educação superior.

A professora Ivanete Oliveira destacou a importância das parcerias para promover atividades de pesquisa colaborativas na área do direito. Essas iniciativas visam enriquecer as revistas científicas de ambas as instituições, impulsionando assim o avanço acadêmico nesse campo. A reitora ainda ficou emocionada ao receber uma réplica da Constituição de 1824 como presente, um gesto que ressoou significativamente com seu apreço pela história e pela democracia do nosso país.

Eduardo Prado, presidente da FOA, expressou a satisfação em receber colegas de outra instituição de ensino superior, destacando a importância desse diálogo para a construção de parcerias e a identificação de oportunidades futuras. “Em um cenário tão dinâmico e desafiador como o da educação, é essencial estarmos abertos à colaboração e à criação de iniciativas inovadoras. Estamos entusiasmados em explorar as possibilidades de cooperação entre nossas instituições para benefício mútuo e, principalmente, para proporcionar experiências educacionais enriquecedoras aos nossos estudantes”, afirmou Eduardo. 

Leia também:  Estudantes de Medicina transformam realidades locais

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas