Gilberto Strunck faz palestra hoje na Semana Acadêmica do Design

A Semana Acadêmica do Design começou nesta segunda-feira (25), no campus Olézio Galotti com cronogramas de palestras, workshops e oficinas para os alunos do curso, que teve cerca de 100 inscritos só no primeiro dia. Nesta quinta (29) o palestrante convidado Gilberto Strunck irá falar sobre o tema: “X” Design – A década da experiência.

Strunck é formado em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial (ESDI); em engenharia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e é Mestre em Sistemas de Comunicação pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também é ex-Professor de Design da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Strunck foi o primeiro Presidente no Brasil do Point-of-Purchase Advertising Internacional (POPAI). Ele realizou inúmeros projetos para empresas como Coca-Cola, Vale, Santander, L’Oréal e Petrobras, entre outras. Além disso, ele também é autor de obras literárias como Identidade Visual, a Direção do Olhar. Seus trabalhos foram publicados em livros, revistas e sites especializados no Brasil, na Suíça, no Japão, na Polônia, na Inglaterra e nos Estados Unidos, e vários projetos premiados.

Strunck diz que é muito importante a troca de experiência entre alunos e professores, pois essa relação abre espaço para reflexões e aprendizado com essa interação. Ele completa dizendo, “que esse espaço faz com que os futuros profissionais da área possam ser mais colaborativos para a sociedade, estimulando a vontade de aprender e consequentemente se realizando profissionalmente”.