GRATUITO: UniFOA oferece aulas para curso Pré-ENEM de VR

UniFOA cede aulas para curso social Pré-ENEM 

Enriquecer o ensino e expandir o conhecimento é sempre uma busca constante no meio educacional. E não é diferente para os pré-vestibulandos, que estão se preparando para escolher a profissão de suas vidas e seu ingresso à uma faculdade. O UniFOA estendeu mais uma parceria com a Prefeitura Municipal de Volta Redonda e a UFF – Universidade Federal Fluminense em uma proposta social para atender alunos de baixa renda.  

Partiu Universidade é um projeto que oferece à comunidade um curso preparatório totalmente gratuito para alunos de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares da cidade. O curso, que começou em abril, já leciona Matemática, Física e Química ministradas por universitários da UFF com supervisão de professores. Agora, somando ao projeto, o UniFOA assume as aulas da área de Humanas com disciplinas de Português/Redação, Geografia, História e Biologia. 

pre enem curso gratuito

A pro-reitora de extensão, do PRO-EXT do UniFOA, Ana Carolina Callegário explicou que o UniFOA recebeu o convite da Coordenadoria da Juventude para participar do projeto, para ampliar o conteúdo do curso pré-vestibular social. “Estamos oferecendo aulas àqueles que não têm condições de pagar por um cursinho preparatório”. Inicialmente, o curso era apenas matérias de exatas. “A parceria veio para completar a grade”, comemorou Larissa Garcez, Coordenadora da Juventude da PMVR. 

A parceria envolve outras Instituições participantes além do Centro Universitário de Volta Redonda e a Coordenadoria Municipal da Juventude (CoodJuv). Fazem parte do projeto a FEVRE (Fundação Educacional de Volta Redonda) e o Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFF. A ação de Extensão atende à Resolução número 7 de 18 de dezembro de 2018 do MEC (Ministério da Educação), que determina que os universitários apliquem o conhecimento adquirido na comunidade. 

Leia também:  CDL recebe workshop sobre liderança oferecido pelo UniFOA   

Agora, com a inclusão das demais disciplinas, as aulas acontecem de segunda à sexta, das 18h às 21h, no Colégio Profª Delce Horta Delgado, no Aterrado. O curso para o ano letivo de 2022 vai até o mês de novembro, com recesso de quinze dias em julho. O projeto atende uma turma por ano. “Vamos abrir o edital do ano posterior sempre em dezembro”, adiantou Larissa. 

Foram 277 inscritos, sendo 73% do público feminino. No processo de seleção também foram avaliados alunos com renda familiar baixa, 93% da turma estão vindo das escolas públicas de Volta Redonda. 

 

Núcleo de Comunicação 

Juliana Aragão | Jornalista 

 

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas