Inclusão no UniFOA é tema de formação de profissionais de secretarias dos cursos

Com o tema Inclusão no UniFOA, o Setor Pedagógico Institucional (SPI) realizou, nesta segunda-feira (02), o I Encontro de Formação dos Profissionais de Secretaria dos Cursos.

O encontro foi dividido em duas etapas, iniciando uma conversa com os encarregados de curso e alguns colaboradores da Secretaria Geral e, logo em seguida, os auxiliares de secretaria e os demais colaboradores da Secretaria Geral. A formação em serviço acolheu 30 colaboradores que atuam diretamente com os estudantes, divididos em dois grupos de 15, em horários diferentes.

WhatsApp Image 2022 05 03 at 15.16.52 2
A pedagoga Graça Lima

Entre os assuntos tratados estava a visão capacitista (preconceito contra pessoas com deficiência) como uma forma de exclusão.  Foi mencionada ainda a forma de trabalho desenvolvida no UniFOA frente aos desafios de inclusão, com ênfase na importância do trabalho coletivo, uma vez que esta é responsabilidade de cada um.

O Centro Universitário já é reconhecido como uma Instituição de destaque nas ações de inclusão e reconhece a necessidade de repensar e aprimorar constantemente suas ações.  O encontro objetivou trabalhar com informações sobre a acessibilidade para ampliar e melhorar o atendimento ofertado, visando a acessibilidade plena dentro do UniFOA.

WhatsApp Image 2022 05 03 at 15.16.52 1
Equipe do primeiro encontro