UniFOA abre inscrições para Mestrado Profissional em Materiais em 2024

mestrado

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA  está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Materiais (Memat) com início no primeiro semestre de 2024. O programa visa formar profissionais com ampla visão na área, capazes de inovar e buscar informações em diferentes competências.

As aulas ocorrerão aos sábados no Campus Olezio Galotti, Três Poços, RJ, com atividades complementares às sextas-feiras. O processo seletivo abrange análise de currículo e entrevista.

As áreas de concentração incluem o processamento e caracterização de materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos, reciclados, compósitos, nanomateriais e biomateriais. As linhas de pesquisa abordam materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos.

O investimento total é de R$ 47.376,00, dividido em 24 parcelas mensais de R$ 1.974,00. São ofertadas 15 vagas para o primeiro semestre de 2024.

O processo seletivo avalia currículo e entrevista, sendo considerados aptos os candidatos com média igual ou superior a 7,0. O cronograma inclui inscrições até 23/02/2024, entrevistas em 02/03/2024, e matrícula entre 06/03/2024 e 15/03/2024.

O edital completo está disponível em www.unifoa.edu.br/memat, e dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria do Memat no Campus Olezio Galotti.

O UniFOA reafirma seu compromisso com a formação qualificada e contribuição para o avanço científico e tecnológico na área de Materiais.