Inscrições para o ‘Estude no UniFOA’ seguem até 1º de agosto

Professora Luciane Jasmim entrevista pelo comunicador Carlos Alberto Albertassi

Os 18 cursos da grade do Centro Universitário de Volta Redonda estão com inscrições abertas para o programa Estude no UniFOA, que incentiva a entrada de alunos da instituição com descontos que podem chegar a 50% nas mensalidades (exceto Medicina). São quatro formas de ingresso: transferência interna e externa; análise curricular, reingresso e portadores de diploma.

Podem participar alunos matriculados em outras instituições de ensino superior, reconhecidas pelo MEC e que desejam estudar no UniFOA, como transferência externa. Ou ex-alunos de outras instituições, que tenham cumprido ao menos o primeiro período ou o primeiro ano do curso; E também engloba alunos do UniFOA, tanto alunos matriculados no UniFOA que desejam mudar de curso, numa transferência interna, podem se inscrever, como ex-alunos do Unifoa que desejam retornar para o curso que realizavam antes do desligamento/abandono, numa situação de reingresso e, finalmente, qualquer pessoa que tenha um diploma de ensino superior registrado em uma instituição de ensino superior (IES) credenciada ao MEC.

Mais vantagens

Fruto de projetos pedagógicos inovadores, como o uso de Metodologias Ativas, que colocam o acadêmico como protagonista do seu aprendizado, otimizam o processo de aprendizagem e o colocam à frente no mercado de trabalho.

Ambientes de aprendizado climatizados e tecnológicos; acessibilidade por todos os campi.

Apoio psicopedagógico, através do Setor Pedagógico Institucional, que oferece programas de nivelamento e acolhimento aos alunos e seus familiares, entre outras atividades.