I Congresso de Ciências e Saberes Multidisciplinares, que acontece em outubro, está com inscrições abertas

WhatsApp Image 2022 07 27 at 14.18.51 1

Estão abertas as inscrições para o I Congresso de Ciências e Saberes Multidisciplinares (CBCSM), que acontece em outubro, entre os dias 27 e 29. Com início previsto para 14 horas do dia 27 e apresentado de maneira híbrida (on-line, através do MS Teams e a presencial, no UniFOA, campus Três Poços), o congresso é o primeiro evento científico com abrangência nacional organizado pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), em sucessão ao Colóquio Técnico-Científico, realizado por 15 anos consecutivos.

Com o tema central “Tudo é Ciência: do Big Bang ao Metaverso”, o eixo temático do evento envolve os diversificados campos da Ciência e suas transdisciplinaridades, aplicações cotidianas e inovações responsáveis pelos movimentos socioculturais, tecnológicos e econômicos. Nessa perspectiva, a análise do papel da Ciência ao longo da História, desde os primórdios até as inovações para o futuro do planeta e do Homem, torna-se fundamental e atual.

Quem pode participar e submeter trabalhos

A participação e a submissão de trabalhos são abertas a alunos de Ensino Médio, graduação, pós-graduação, profissionais e pesquisadores. Entretanto, os alunos do Ensino Médio têm a opção de submeter seus trabalhos em formato de resumo. Todos os trabalhos serão avaliados pelo Comitê Técnico-Científico, que indicará o modelo de apresentação do trabalho, se oral ou e-pôster. Os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais do CBCSM com atribuição de DOI.

Programação

Durante os três dias do evento, as atividades serão as mais variadas:  haverá palestras, mesas-redondas e minicursos e apresentações de trabalho de forma oral e e-pôster nas seguintes áreas: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Engenharias e Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Educação, Ensino e Aprendizagem, Medicina, Produtos e Inovação. Todas as atividades ocorrerão no formato híbrido, o que abre possibilidade de participação de congressistas de diferentes regiões do país.

Leia também:  UniFOA Celebra Dia de Ação Social com Visita do Instituto Céu Estrela Guia

A programação contará com palestras, workshops, mesas redondas, como “Da Poupança aos NFt”s”, “Cientista por um dia”, “Poderá a tecnologia substituir os sentimentos e emoções?”, “Pós-verdade e fake news o que a Ciência da Informação tem a ver com isso?” e muitas outras.

A coordenadora geral do congresso Ana Carolina Dornelas, professora de Ciências Biológicas, explica sobre o objetivo central do congresso e sua importância: “É oportunizar o debate e esclarecimento de diferentes temas em palestras com pesquisadores renomados de todo o Brasil. Promovendo um evento científico nacional, que permitirá a participação, vivência e ampliação da formação acadêmica de estudantes de todo o país, em todos os níveis de formação. Assim, o I CBCSM contribuirá para o compartilhamento de conhecimentos e discussões multidisciplinares.”

Estudantes, professores, funcionários e egressos do UniFOA têm gratuidade no congresso, desde que retirem o cupom de desconto no site do evento para isenção da inscrição até 27 de outubro. Visite o perfil do congresso no Instagram: @congressotudoeciencia; no Twitter: @tudoeciencia e no site: www.tudoeciencia.com.br.

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas